IFAC oferta sete cursos de Formação Inicial e Continuada na área da cultura

O Instituto Federal do Acre (IFAC), em parceria com a fundação Elias Mansour, abre inscrições para sete cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área da cultura, ofertados no âmbito do Pronatec. Os cursos são gratuitos e estão disponíveis a toda a comunidade e exigem idade mínima de 15 anos e escolaridade a partir de ensino fundamental II.

Ao todo são 375 vagas distribuídas em 13 turmas. Os cursos ofertados são: Fotógrafo, Músico de Banda, Regente de Banda, Agente Cultural, Assistente de Coreografia, Assistente de Dramaturgia e Iluminador Cênico. A demanda representa excelente oportunidade para jovens e adultos, estudantes e trabalhadores, que desejam desenvolver habilidades ou aperfeiçoar capacidades para atuar profissionalmente em segmentos da cultura. A ideia é fomentar a cadeia produtiva da cultura e arte no estado, possibilitando acesso gratuito ao ensino e ao emprego.

As pré-matrículas serão realizadas a partir de hoje, 7, na Usina de Arte João Donato, que funciona no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h de segunda-feira a sexta-feira. O prazo de pré-matrícula se estende até o próximo dia 12. Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, histórico escolar ou declaração de escolaridade e comprovante de endereço. A aula inaugural dos cursos acontecerá no dia 18 de dezembro. Haverá interrupção das aulas durante o período de recesso de fim de ano, retornando no início de janeiro.

O programa oferece auxílio estudantil para custear transporte e alimentação. Confira a seguir os requisitos mínimos exigidos para ingresso em cada curso. Fotógrafo e Músico de Banda: Ensino Fundamental I (1ª a 5ª) completo; Regente de Banda, Agente Cultural e Assistente de Coreografia: Ensino Fundamental II (6ª a 9ª) incompleto; Assistente de Dramaturgia e Iluminador Cênico exigem Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos.

Os cursos abrirão duas turmas em diferentes turnos, exceto Fotógrafo, que conta com turma única no turno manhã, na Biblioteca da Floresta. Os demais terão suas aulas distribuídas da seguinte maneira: Agente Cultural: à tarde na escola Ayrton Sena, à noite no IFAC, Baixada do Sol; Assistente de Coreografia: à tarde no Centro Cultural Thaumaturgo Ferreira, à noite no Centro Lydia Hammes; Assistente de Dramaturgia: à tarde no Cine Teatro Recreio, à noite no Centro Cultural Thaumaturgo Ferreira; Iluminador Cênico: à tarde no SESC Centro, à noite na Usina de Arte João Donato. Músico de Banda e Regente de Banda ainda estão com locais a serem definidos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

IFAC oferta sete cursos de Formação Inicial e Continuada na área da cultura