Páginas falsas no Facebook prometem milhas e fazem 40 mil vítimas

Hackers estão aproveitando o clima de final de ano para fazer vítimas em golpes online que envolvam viagens. No último mês, o aplicativo de segurança DFNDR Security, desenvolvido pela PSafe, diz ter identificado mais de dez páginas falsas no Facebook com supostas promoções que prometem milhas.

A rede envolvida nas promoções falsas é a Multiplus, que une diferentes programas de milhas. Hackers estão usando ilegalmente o nome da marca e também se aproveitando da ingenuidade do usuário brasileiro para fazer vítimas online.

Até o momento, segundo o DFNDR Security, mais de 40 mil pessoas já tentaram acessar as armadilhas online feitas por ciberciminosos. As páginas falsas do Facebook servem como uma isca para atrair usuários a um site, também falso, que faz o resto do trabalho do golpe.

O usuário que entra no site acaba tendo que divulgar dados pessoais como CPF e cartão de crédito para receber os supostos pontos extras no Multiplus. Essas informações, contudo, são armazenadas por hackers para que façam golpes financeiros futuros, segundo Emilio Simoni, diretor de segurança do DFNDR Lab.

A dica para evitar cair em golpes falsos é sempre desconfiar de promoções estranhas online e buscar uma fonte oficial para se certificar de que o que você está clicando é real. É importante, também, contar com soluções de segurança em seu computador ou smartphone.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Páginas falsas no Facebook prometem milhas e fazem 40 mil vítimas