Comunidade do Bujari recebe oficinas do edital Cidades Fora do Eixo

Como parte das ações do edital Cidades Fora do Eixo, a comunidade do Bujari recebeu na última semana oficinas de tecido acrobático, música e dança de carimbó. A iniciativa é promovida pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e Fundação de Cultura do Estado do Acre.

O projeto é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal César Messias, avaliado em R$ 500 mil. A ideia é que o recurso seja aplicado em atividades formativas por meio de cursos de teatro, dança e música, além de apresentações artísticas, que deverão circular em municípios fora do eixo cultural.

A ministrante da oficina de tecido acrobático, Mel Dantas, conta que a comunidade ficou muito empolgada com a oportunidade aprender uma nova atividade. “Tivemos nove dias de curso, o que foi uma missão para mim, mas todos que participaram tiveram grande aprendizado, pegaram logo o jeito. Deixamos com eles um tecido e um colchão para eles continuarem praticando”, diz.

Foram oferecidas oficinas de tecido acrobático, música e dança de carimbó (Foto: Lucas Maná)

Destaca, ainda, a importância de levar a cultura para demais cidades que não têm tanto acesso a cultura: “Como o edital propõe, a ideia é expandir, tirar do eixo, chegar em pessoas de diversas comunidades mais distantes. Fiquei muito feliz de poder participar, foi surpreendente ver como eles progrediram em tão pouco tempo”, afirma Mel.

As apresentações e oficinas ainda passarão pelas cidade de Senador Guiomard, Capixaba, Porto Acre, Plácido de Castro e Acrelândia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comunidade do Bujari recebe oficinas do edital Cidades Fora do Eixo