Feira Jovem Empreendedor auxilia na formação de alunos da rede pública

Artesanato, boa música e rica gastronomia fizeram parte de mais uma edição da Feira Jovens Empreendedores, realizada no último fim de semana no Novo Mercado Velho, no centro da cidade. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos em parceria com o Sebrae/AC.

Coube ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ministrar cursos voltados ao empreendedorismo, com foco no desenvolvimento de práticas, habilidades e comportamentos empreendedores dos estudantes.

Segundo a coordenadora do evento, Fernanda Nóbrega, a feira estimula os estudantes de toda a rede pública de ensino fundamental e médio a investir em produtos que possam atender o mercado consumidor.

“A feira apresenta os resultados positivos de diversos cursos ofertados pelo Sebrae para os alunos, estabelecendo métodos de aprendizagem eficazes e atuais no campo da atuação empreendedora. Outro ponto positivo, que a atividade oferece são as habilidades adquiridas pela qualificação e ingresso no mercado de trabalho”, esclarece.

O estudante Tchalis Alves, relata a importância do evento para os alunos e comunidade.

O estudante Tchalis Alves foi um dos participantes (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

“Quem participa pode expor seus trabalhos artesanais e, consequentemente, consegue uma grana extra. A população aproveita para se divertir com toda família. Vim prestigiar e aprovei a iniciativa da organização”, destaca o aluno.

Este ano, mais de 40 escolas municipais e estaduais apresentaram e comercializaram diversos produtos que os próprios estudantes confeccionaram.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Feira Jovem Empreendedor auxilia na formação de alunos da rede pública