Sena Madureira é o segundo município com maior número nos casos de Aids

A terceira maior cidade do Estado, Sena Madureira, se mantém em segundo lugar em casos de AIDS, registrando atualmente 80 casos confirmados pelos profissionais de saúde. A informação foi repassada à reportagem pelo Secretário Municipal de Saúde Daniel Herculano, segundo ele o número pode chegar aos 300 casos levando em consideração os portadores do vírus que não procuram as unidade de saúde e outros que preferem fazer tratamento na capital.

Informação foi confirmada pelo secretário Daniel Herculano/Foto: Sena Online

Outro dado alarmante é em relação aos casos de sífilis registrados no município, só este ano foram mais 38 novos casos podendo também se multiplicar na mesma proporção da AIDS. Nossa reportagem também teve acesso aos dados de casos de hepatites confirmados que já chega a 42, podendo também se propagar de forma acelerada caso o tratamento não seja feito através de profissionais na área.

O Secretário afirmou ainda que a prefeitura irá realizar campanhas educativas para ajudar a comunidade a se prevenir contras estas doenças, mas que o uso da camisinha ainda é a melhor forma de prevenção.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sena Madureira é o segundo município com maior número nos casos de Aids