No Acre, detento tenta se passar por outra pessoa para fazer prova do Enem

Em Rio Branco, no Acre, um detento não inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio tentou se passar por participante. A informação foi publicada no Jornal O Globo. De acordo com a publicação, há ocorrência registrada nesse sentido. Apenas uma pessoa foi eliminada, por descumprimento às regras gerais do edital.

No primeiro dia, a aplicação foi cancelada em nove unidades. Foto: Leticia Pontual

A aplicação do Enem para presidiários em todo o país foi pautada por rebeliões, ocorrências e teve de ser cancelada em 13 unidades prisionais por causa de greves de agentes penitenciários e rebeliões de detentos. O Enem PPL (pessoas privadas de liberdade) foi aplicado nos dias 12 e 13 de dezembro.

OCORRÊNCIAS NO BRASIL

No primeiro dia, a aplicação precisou ser cancelada em nove unidades prisionais de Maceió e uma em Girau do Ponciano, em Alagoas, por causa da greve de agentes penitenciários. Em uma unidade prisional de Itaitinga, no Ceará, e em uma unidade em Cascavel, no Paraná, a aplicação foi cancelada por causa de rebeliões.

No segundo dia, as provas não foram aplicadas nas mesmas unidades prisionais de Alagoas, Paraná e Ceará. Além delas, também foi necessário cancelar a aplicação em uma unidade prisional de Marabá, no Pará, por causa de rebelião.

O certame em presídios contou com 74% de presença no primeiro dia, e 70% no segundo dia, dos 31.765 inscritos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost