Abaixo assinado solicita postos do INSS e do MTE em Plácido

Após entrar em contato com a equipe da ContilNet, Antônio Francisco Rufino de Souza, conhecido como Rufino, informou que, através de requerimentos enviados aos representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Acre e do Ministério do Trabalho e Emprego no Acre (MTE), foi solicitada a implantação de postos do INSS e do Ministério no município de Plácido de Castro.

Os documentos foram enviados, respectivamente, a Elias Martins Evangelista, gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Acre, e a Thaumaturgo Lima Cordeiro, superintendente regional do MTE no Acre.

No documento, Antônio afirma ter coletado mais de 1,8 mil assinaturas em um abaixo-assinado. Ainda de acordo com o requerente, a Prefeitura do município não emite carteiras de trabalho há mais de três anos. “Obrigam as pessoas que necessitam deste documento a ir até Rio Branco”, diz em seu pedido.

No relato, Antônio cita o caso de sua sobrinha, que conseguiu um emprego em Plácido mas teve que se dirigir à Capital acreana “às pressas” para retirada da carteira.

Confira os pedidos na íntegra logo abaixo:

 

Solicitação de implantação de POSTO DO INSS no município de Plácido de Castro/Acre

DOS FATOS:

Hoje, Plácido de Castro/Acre tem 40 anos de existência, tendo sua fundação no ano de 1977. Plácido de Castro aos poucos vem se desenvolvendo, com a presença do Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Banco da Amazônia e Casa Lotérica bem como 02 (dois) Correspondente da Caixa Econômica Federal. Tendo até ao momento aproximadamente 19.000 (dezenove) mil habitantes. Plácido de Castro hoje se tornou umas das cidades mais visitadas, haja vista a Vila Evo Morales/Bolívia ser bem ao lado da cidade. Muitas pessoas vêm de outros municípios e Estados para realizarem suas compras na referida vila. Embora Plácido de Castro tenha como o seu principal ramo que aponta para a área comerciaria, a cada dia tem se firmado a área agrícola, da criação e seu povo aguerrido nas ruas da cidade e mercados em luta de ganhar seu pão de cada dia, vendendo suas produções.

DO PEDIDO:

Mediante o que se é narrado nos FATOS para conhecimento, e na certeza de que a implantação do INSS somente enriquecerá mais e ajudará aos munícipes em Plácido de Castro, este juntamente com 1.882 (Hum mil, oitocentos e oitenta e dois) moradores que lançaram suas assinaturas no abaixo assinado, requer que o INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL – INSS seja implantado no Município de Plácido de Castro/Acre, apontando este que o mesmo pode procurar fazer parceria com a prefeitura no sentido de local e o próprio profissional da mesma.

Nestes termos expostos, aguarda respostas do setor competente.

Plácido de Castro / Acre em 08/12/2017.

_______________________________________

Antônio Francisco Rufino de Souza

Requerente

 

Solicitação de implantação de POSTO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – MTE no município de Plácido de Castro/Acre

DOS FATOS:

Plácido de Castro/Acre tem 40 anos de existência, tendo sua fundação no ano de 1977. Plácido de Castro aos poucos vem se desenvolvendo, com a presença do Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Banco da Amazônia e Casa Lotérica, bem como 02 (dois) Correspondente da Caixa Econômica Federal. Tendo até ao momento aproximadamente 19.000 (dezenove) mil habitantes. Plácido de Castro hoje se tornou umas das cidades mais visitadas no Acre, haja vista a Vila Evo Morales/Bolívia ser bem ao lado da cidade. Muitas pessoas vêm de outros municípios e Estados para realizarem suas compras na referida vila. Embora Plácido de Castro tenha como o seu principal ramo que aponta para a área comerciaria, a cada dia tem se firmado a área agrícola, da criação e seu povo aguerrido nas ruas da cidade e mercados em luta de ganhar seu pão de cada dia, vendendo suas produções. Na prefeitura do Município de Plácido de Castro/Acre era realizada a inscrição e retirada de CTPS, o que ocorre que praticamente a mais de 03 (três) anos isso não mais acontece. O que se percebe, é que em suas necessidades, quem precisa deve se deslocar 100 quilômetros para a capital Rio Branco efetuar o que dantes era realizado em Plácido de Castro.

 

DO PEDIDO:

Mediante o que se é narrado nos FATOS para conhecimento, e na certeza de que a implantação do MTE somente enriquecerá mais e ajudará aos munícipes em Plácido de Castro, este juntamente com 1.882 (Hum mil, oitocentos e oitenta e dois) moradores que lançaram suas assinaturas no abaixo assinado, requer que o MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – MTE seja implantado no Município de Plácido de Castro/Acre, apontando este que o mesmo pode procurar fazer parceria com a prefeitura no sentido de local e o próprio profissional da mesma.

Nestes termos expostos, aguarda respostas do setor competente.

Plácido de Castro / Acre em 08/12/2017.

_______________________________________

Antônio Francisco Rufino de Souza

Requerente

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Abaixo assinado solicita postos do INSS e do MTE em Plácido