Bope apreende drogas, celulares e armas durante revista em presídio de Rio Branco

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma ação integrada com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizaram revista à Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde, na capital, na manhã desta sexta-feira, 15.

Muitos celulares, carregadores e armas atesanais foram encontradas durante a revista/Foto: sesp

Os procedimentos de revista foram feitos aos detentos nas celas dos pavilhões A e L, que resultaram na apreensão de objetos diversos, como entorpecentes, celulares e carregadores, chips de aparelhos eletrônicos, armas brancas artesanais e rádio comunicador.

De acordo com a diretoria do Iapen, o objetivo é realizar uma pacificação do sistema penitenciário, por meio do combate da entrada de objetos ilícitos que oferecem riscos tanto aos profissionais que trabalham na unidade quanto para os apenados do regime fechado.

Junto às drogas foram encontradas anotações que podem ser contabilidade do tráfico/Foto: Sesp

“É importante destacar a importância do trabalho em conjunto das forças policiais representadas nessa ação pelos agentes penitenciários e policiais do Bope, que não mediram esforços para cumprir com êxito a missão e, mais uma vez, pudemos tirar de circulação esse tipo de ilícito dentro da unidade”, afirma o diretor Aberson Carvalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bope apreende drogas, celulares e armas durante revista em presídio de Rio Branco