População pede a volta dos cobradores de ônibus em Rio Branco, mas vereadores votam contra a proposta

O grupo “Buracos de Rio Branco”, com mais de 7.200 seguidores na rede social Facebook, deu início a uma campanha contra os vereadores da capital acreana que votaram desfavorável à proposta pela volta dos cobradores de ônibus.

Hoje essa função é executada pelo próprio motorista dos transportes coletivos. Segundo os administradores do grupo, além de oferecer mais segurança aos usuários com a volta dos cobradores, haveria aumento na oferta de novos empregos.

Dos 14 vereadores da Câmara Municipal, 7 votaram contra, e o motorista de ônibus na Capital vai continuar dirigindo o coletivo e ao mesmo tempo receber e passar o troco.
Alheios as normativas das Leis de Trânsito vigentes sobre tirar a atenção do motorista enquanto dirige, como por exemplo falar ao celular, que gera multa considerada gravíssima, no valor de R $ 293,47, além de sete pontos na carteira, os vereadores desaprovaram a proposta.

Para o estudante Thalys Oliveira, que pega ônibus todos os dias, isso causa insegurança nos passageiros: “A gente fica desconfiado. O cara fica aí no volante, recebendo dinheiro, contando moedas e eu acho que isso é bem pior que falar no celular”, lamenta.

Os vereadores que votaram contra a normativa foram: Eduardo Farias (PCdoB), Jackson Ramos (PT), Rodrigo Fornek (PT), Elzinha Mendonça (PDT), Juruna (LIVRES), Mamed Dankar (PT) e Artêmio (PSB).

No mote principal do Grupo “Buracos de Rio Branco”, pede para que em 2018, o eleitor não vote nesses vereadores que, segundo eles, esses parlamentares são contra a sociedade, a segurança no trânsito e a geração de mais empregos na Capital.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost