Seringal Cultural anima semana em homenagem a Chico Mendes com muito som

O grande destaque desta semana de Natal ocorre no Centro Cultural Lidya Hammes, no bairro Aeroporto Velho, palco do projeto “Seringal Cultural – o Acre canta: Chico Mendes Vive”, uma grande mobilização artística para marcar os 29 anos do assassinato do líder ambientalista Chico Mendes. No Seringal Cultural vários artistas acreanos se reúnem em encontro inédito para celebrar a vida e a luta do ícone do socioambientalismo mundial. As intervenções começam às 19h desta sexta-feira (22) e a entrada é gratuita. Estarão se apresentando Pia Vila, Clenilson Batista, Álamo Kário, Monteirinho, Mara Santos, Zé Jarina, Alberan Moraes, Zé do Coco, Diogo Soares, Maracatu Nação Pé Rachado, Jabuti Bumbá e convidados acompanhados pelos integrantes da Mini Orquestra do Absurdo.

Alberan Marques é presença confirmada no Seringal Cultural /Foto: Reprodução

A realização do Seringal Cultural é da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), e Comitê Chico Mendes, em parceria com o Governo do Acre, através da Fundação Estadual de Comunicação e Cultura Elias Mansour (FEM), e com apoio do WWF-Brasil, Coletivo Decor, Gabinetes dos Deputados Léo de Brito e Daniel Zen e Sistema Público de Comunicação.

Além dos shows, uma programação educativa será realizada pelo Comitê Chico Mendes a partir das 15 horas, também no Centro Cultural Lydia Hammes. São cursos de Tecido Acrobático, com Tecidos Apaixonados; caricatura ao vivo, com o ilustrador Paulo Tonon; oficina de olho de Deus, com Denise Arteira; e bonsai e kokedamas com a empresa Amazônia Bonsai. Ao final da programação diurna haverá o lançamento do Garimpo Coletivo, com produtos afetivos. “Será um grande tributo ao líder Chico Mendes”, disse Sergio Carvalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost