Invictus Clube disputa a grande final do Campeonato Estadual Sub-17 nesta terça-feira

Mostrando o resultado dos treinos e da determinação da equipe, o time do Invictus Futsal Clube se prepara para uma nova etapa: a final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17. A competição está marcada para as 19 horas desta terça-feira (26), no Ginásio Coberto.

Em ação há dois anos no estado do Acre, o Invictus Futsal Clube une a prática esportiva com a ação social. Neste tempo de atuação, as atividades do time já alcançaram mais de 180 jovens de diversos bairros da Capital, desde a Cidade do Povo até o Calafate.

Mais de 180 jovens na Capital são beneficiados pela iniciativa. Foto: Reprodução

De acordo com os criadores do projeto, Nakágima Sanllay, 26 anos, e Matheus Tavares, 22 anos, o principal objetivo é tirar os jovens da ociosidade, sendo que alguns deles já chegaram a atuar como “aviõezinhos” (meninos que fazem entregas de drogas) e vítimas de violência.

“Usamos o futsal como ferramenta de inclusão social, e assim, captamos os jovens para praticar atividades físicas e discutir assuntos diversos, que vão desde moral e ética até palestras sobre temas da saúde. Fazemos acompanhamento escolar e até organizamos rodas de ajuda em prol do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, disseram os criadores.

Durante a partida do Campeonato Estadual, que possui entrada gratuita, o time estará vendendo refrescos e arrecadando alimentos não perecíveis de torcedores que possam doar. “O dinheiro arrecadado será 100% destinado às nossas atividades”, disse Nakágima.

Para contatos e possíveis colaborações além da doação monetária, entre em contato através das páginas no Facebook e no Instagram (@invictusfclube), ou ligue para (68) 99223-2762 ou (68) 99974-7191.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost