19 de abril de 2024

Militares do Acre prometem realizar protesto contra corte nos salários, diz colunista

MUI AMIGOS
Parafraseando o dito, em serpentário onde não se joga alimentos (…) elas se devoram. Os jornalistas governistas Tião Maia e Leonildo Rosas, andam trocando ofensas pelas redes sociais. Maia alega que o porta voz do governador Tião Viana teria levado para casa uma quantia próximo de R$ 100 mil em salários. Esse, alega, seria o pagamento de esposa e filhos empregados pelo Estado. Rosas rebateu Maia dizendo que o “os ataques são de um sujeito órfão de moral e credibilidade”. A coluna Lamparina que não “SILVA”, só observa.

PELA CULATRA
O corte no soldo dos vencimentos dos militares pelo governador Tião Viana divulgado na quarta (27) em primeira mão pelo portal ContilNet, soou como uma bomba na Caserna e os PMs querem dar o troco no chefe do executivo. Eles (Pm’s), prometem fazer uma manifestação na sexta feira (29), na frente do Teatro Plácido de Castro em Rio Branco, bem no ato em que o governador deve promover durante solenidade, novas patentes de oficiais da corporação.

E O SALÁRIO ÓH!
Servidores da saúde também são outros que não estão nada satisfeitos com o jeito de que o médico governador Tião Viana vem administrando o Estado. Eles dizem que não receberam até agora os pagamentos dos plantões e horas extras trabalhado nos hospitais e pretendem parar geral também nesta sexta feira. A secretaria de Saúde diz que reconhece o erro e que uma folha complementar de pagamento será feita para corrigir “o equivoco” e não precisa os servidores radicalizarem não, que todo mundo vai receber.

2° TURNO
O dirigente do Democratas Tião Bocalom, que acompanha a esposa em Minas Gerais a tratamento de saúde, informou à coluna por telefone que num eventual segundo turno das eleições em não sendo a disputa com o seu pré candidato ao governo, Coronel Ulisses, vai apoiar a candidatura de Gladson Cameli (Progressista) em 100%. Otimista, Bocalom que é pré candidato a deputado federal, disse que “no atual cenário político hoje com o PT arrebentado, dado os escândalos de corrupção, eu não duvido nada que num segundo turno, a disputa pode até ser entre Cameli e o Ulisses. Nós precisamos mesmo é tirar essa cambada de ladrões do governo”, disparou.

BOLSONARO NO ACRE
Em fevereiro ou no mês de março de 2018, quem deve visitar as terras de Galvez para oficializar a candidatura do Coronel Ulisses é o presidenciável Jair Bolsonaro. A agenda para visita segundo Tião Bocalom, está quase fechada.

CIFRÃO X MILHÃO
A autorização para que o Estado do Acre faça mais um empréstimo, dessa vez na ordem de R$ 600 milhões em plena véspera de campanha eleitoral, foi o assunto dominante nas redes sociais. A maioria alega que se enganam que essa eleição vai ter pouco dinheiro para gastar e outros dizem que “vai ser a campanha do CIFRÃO CONTRA O MILHÃO”.
Quem deve mesmo em meio a isso tudo ficar bem atento é a Polícia Federal. Andam até dizendo que vão chamar um Japonês para ministrar um curso intensivo anti-corrupção para os agentes.

Bom dia!!!

Quer ajudar o LAMPARINA na coluna? Então manda; salomã[email protected]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost