Comissão Técnica do RBFC teria impedido imprensa de trabalhar no José de Melo

O Campeonato Estadual já tem data marcada: 21 de Janeiro. As equipes que entram em campo para a disputa estão a todo vapor para montar suas equipes, e claro, com apoio da imprensa, que vai aos campos mostrar o trabalho que vem sendo feito por seus treinadores e comissão técnica.

No entanto, a equipe do Rio Branco Futebol Clube vem fazendo o contrário das demais equipes: facilitar o trabalho dos profissionais da imprensa. A equipe criou um verdadeiro ‘curral’ onde a imprensa é impedida de trabalhar – ou seja, mostrar como está sendo feito o trabalho da equipe estrelada que tem pela frente a Copa do Brasil, Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D, além do Estadual.

A equipe criou um verdadeiro ‘curral’ onde a imprensa é impedida de trabalhar/Foto: ContilNet

Boicote?

A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), através de seu presidente Alberto Casas em reunião realizada no último dia 30, decidiu que nenhum órgão de comunicação fizesse cobertura dos treinamentos do Estrelão. Alberto adiantou ainda que, “já que a imprensa não pode trabalhar, também não pode falar de Rio Branco Futebol Clube”.

A reportagem da Contilnet procurou os responsáveis pela equipe do clube, mas também foi informada que o nosso “trabalho não seria diferenciado, os entrevistados seria designados pela comissão e não pela equipe de reportagem com essa decisão”.

Palavra final*

Em reunião na sala de memória da Rádio Difusora Acreana, a Acea decidiu “continuar cobrindo o clube à distância, pois entende que estão sendo prejudicados com as medidas adotados pelo clube durante as coberturas esportivas”.

Na ocasião, foram classificaddas como ‘antipáticas’ as medidas adotadas pelo clube.

*Atualizado às 17:17

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comissão Técnica do RBFC teria impedido imprensa de trabalhar no José de Melo