18 de abril de 2024

ADESG desiste de participar do Estadual 2018 e São Francisco assume o lugar

A Associação Desportiva de Senador Guiomard (ADESG), protocolou no último dia 27 de dezembro, na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFEAC), um documento onde oficializa a desistência da equipe no Campeonato Estadual 2018, o documento foi entregue por seu presidente Giuliano Oliveira.

Segundo informações do próprio presidente, a desistência se deu por falta de recursos para montar a equipe para participar da competição, já que os gastos com o time na segunda divisão foi bancada por ele mesmo e agora diante de uma competição de alto nível as condições financeiras falam mais alto e como o prefeito Andre Maia acenou com a impossibilidade de ajudar a equipe no estadual, a única maneira foi desistir de uma competição que a equipe estava a seis anos sem participar.

Equipe do Adesg/Foto: reprodução

“Podem existir grupos que não ajudam mas, tentam destruir uma equipe que por muitos anos trouxe alegria e futebol para o pequeno município, que já teve até na Copa do Brasil enfrentando o Fluminense do Rio de Janeiro”, lamenta o presidente Giuliano Oliveira.

O Prefeito André Maia, em conversa com a nossa reportagem, disse que em nenhum momento afirmou que não iria ajudar a equipe do município, segundo Andre é lamentável que sua cidade não tenha um representante no estadual, e adianta que não terá mas nenhum tipo de conversa com o presidente, já que ele tomou a decisão de tirar a equipe da competição que arca com as consequências.

André adiantou que só lamenta a falta de planejamento já que o estádio será reinaugurado em Fevereiro e gostaria que a equipe participasse com atletas da base mas, trazer atletas de fora fica abaixo da realidade do município “ele pediu cerca de 30 mil reais por mês e essa grana não temos em caixa”, afirmou André Maia.

Gil disse que torce para que o Tribunal de Justiça Desportiva olhe com bons olhos para esse processo e acredita que sua equipe não vai levar uma punição severa.

Veja a carta que o presidente da Adesg protocolou na sede da Federação desistindo do Campeonato Estadual 2018:

São Francisco é Oficializado pela FFEAC no lugar da Adesg

A equipe do São Francisco vice campeão da segunda divisão em 2017 vai entrar na vaga do Adesg. A confirmação da participação da equipe católica foi feita pelo presidente Antônio Aquino Lopes ainda na manhã desta terça-feira (2), Aquino já recebeu a documentação e adianta ainda que não haverá nenhuma mudança na tabela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost