Robô-aspirador Roomba vai mapear qualidade de sinal Wi-Fi da sua casa

Mapa mostra a intensidade da conexão com a Internet na sua casa

Roomba, linha popular de robô-aspirador desenvolvida pela empresa americana iRobot, receberá um recurso para mapear a intensidade do sinal Wi-Fi da casa. A função, que fica disponível no app iRobot HOME, exibe em um mapa os cômodos com conexão de Internet fraca ou até inexistente, ao mesmo tempo em que o robô faz a limpeza.

A ferramenta será lançada em versão beta para um grupo limitado de pessoas nos Estados Unidos ainda neste mês.

A novidade possibilita alternar entre o mapa de cobertura do Wi-Fi e o recurso já existente, que exibe onde o robô fez a limpeza. Com a atualização do aplicativo, também será possível controlar de forma mais eficaz os locais onde o robô não conseguiu aspirar, uma vez que o sinal de Wi-Fi estará instável.

Robô-aspirador Roomba vai mapear qualidade de sinal Wi-Fi da sua casa/Foto: Divulgação/iRobot

Utilidade da função

Com a novidade, o usuário poderá identificar quais cômodos têm sinal fraco e até mesmo inexistente. Por exemplo, a pessoa pode trocar o roteador de local se perceber que a posição dele está afetando a conexão em algum cômodo ou incluir outros pontos de Wi-Fi para ampliar a intensidade do sinal.

Lançamento e preço

A funcionalidade, que até o momento é compatível somente com a série Roomba 900, será lançada em versão beta para um número reduzido de usuários nos Estados Unidos, em meados de janeiro. A iRobot não confirmou o preço e nem se o recurso estará disponível para o Brasil.

comentários

Outras Notícias

Veja também