24 de abril de 2024

Exames audiológicos serão oferecidos gratuitamente pela Uninorte em Xapuri

Prezar pela saúde de quem faz acontecer. É assim, com ações sociais e humanização, que a Uninorte retribui à comunidade tudo aquilo que recebe. Neste final de semana, a faculdade será parceira e colaboradora, realizando exames audiológicos, gratuitamente, na primeira edição de 2018 do Saúde Itinerante, em Xapuri. O atendimento será no Colégio Divina Providência, das 14h às 17h, na sexta (12); e no sábado (13), das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora do curso de fonoaudiologia da Uninorte, audiologista e mestre Lydhia Torres, esta será a primeira vez que o estado oferecerá exames audiológicos no Saúde Itinerante, por meio de equipamentos portáteis de alta tecnologia da faculdade. Graças a Uninorte a comunidade de Xapuri terá acesso a estes exames!

“Todos os pacientes que tenham algum problema de ouvido, como infecção, zumbido ou dificuldades auditivas, e forem ao atendimento itinerante serão atendidos por nossos alunos, monitorados por mim e pelo professor e otorrinolaringologista Santiago Júnior. A Uninorte montará uma estrutura com cabine e equipamentos novos para uma avaliação completa. Todos os exames serão realizados, como teste de orelhinha, audiometria e outros.” Afirma Torres.

Outros exames como consultas com clínico-geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, infectologia e gastroenterologia também serão oferecidos pelo Estado. Interessados em participar do atendimento do Saúde Itinerante deverão levar cartão do SUS, CPF e RG.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost