Sinhasique busca respostas e diz que hidrelétricas fecham as portas “a sete chaves”

A deputada estadual Eliane Sinhasique aproveitou o fim do recesso parlamentar para fazer uma visita e inspecionar de perto as condições do da BR-364 em trechos que podem ser interditados devido a cheia do Rio Madeira.

Sinhasique conferiu de perto os reparos feitos pela equipe do DNIT/RO em trechos da rodovia que haviam sido destruídos na última semana.

Eliane tentou vistoriar hidrelétricas. mas foi barrada /Foto: Facebook

VÍDEO: Assista o desabafo da deputada estadual Eliane Sinhasique

A parlamentar tinha como principal intenção na viagem realizar uma visita às hidrelétricas que funcionam no Estado vizinho, para certificar que os níveis adotados nas barragens estão de acordo com as necessidades dos mananciais. A deputada afirma que, uma retenção de volume de água irregular pode influenciar diretamente na cheia do Rio Madeira e isolar do Brasil o Estado do Acre por via terrestre com a interdição da BR-364.

“Estive nas portas das hidrelétricas, mas pelo visto precisamos falar com a ESBR, porém não há um escritório desta empresa aqui em Rondônia. Sendo assim, é preciso uma série de protocolos, envio de e-mails, pedido de autorização, materiais de segurança, blusa adequada, calça comprida, enfim uma série de necessidade que não temos no momento. Mas nós iremos atrás de tudo que é necessário e retornaremos com a autorização para vistoriar e certificar que essas usinas não estão prejudicando o estado do Acre”, disse Eliane.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost