Instagram testa aviso de que usuário tirou print e novo tipo de Stories

Instagram começou a denunciar quando um usuário faz prints dos Stories de amigos. Segundo relatos, a rede social está testando a polêmica função, que notifica o dono da história no momento em alguém acontecer a captura de tela. Outro recurso que apareceu para usuários do app é uma nova forma de publicar conteúdo em formato de texto, chamada Type, que lembra recursos já existentes no Facebook e WhatsApp.

As ferramentas ainda estão em fase de teste e não há informações de quando elas serão disponibilizada para todos os usuários. As duas novidades ganharam destaque nesta quarta-feira (17), após aparecerem nos sites The Next Web e WbetaInfo.

De acordo com o Wbetainfo, a primeira screenshot não será avisada para o dono da foto/vídeo, apenas as capturas seguintes. O usuário será alertado com a mensagem: “Na próxima vez que você fizer a captura de tela de um story, a pessoa que publicou será notificada”. Desta forma, o Instagram deve dar mais controle de privacidade, avisando ao dono do conteúdo.

Atualmente, a notificação é feita apenas quando a screenshot é tirada de uma imagem enviada por DM. Quando essa opção surgiu, em novembro de 2016, houve grande confusão entre os usuários, levando o Instagram a explicar seu uso em comunicado oficial.

A nova ferramenta para edição de conteúdo que está sendo testada permite criar mensagens de texto de uma maneira simples e rápida. Como mostra o The Next Web, estão disponíveis quatro tipos diferentes de fontes e diversos modelos de background para decorar a mensagem.

Também será possível marcar outros contatos dentro do texto e escolher uma foto de fundo. O Type fica localizado ao lado de Ao Vivo e Normal no Instagram, no mesmo menu do Boomerang e do SuperZoom.

A ferramenta lembra os posts coloridos do Facebook e é similar aos status em texto no WhatsApp. O Type estava em teste no Japão desde dezembro e agora começa a aparecer para alguns usuários da Europa.

O Instagram sempre tem funções experimentais. Portanto, não há confirmação de que as novidades serão definitivas do aplicativo e nem previsão de que cheguem para todos os usuários.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost