“Missão dada é missão cumprida”, diz Kinpara ao assumir o comando da PMAC

Em solenidade bastante movimentada na manhã desta quinta-feira (18), o coronel Marcus Kinpara assumiu o Comando Geral da Polícia Militar do Acre no lugar do também coronel Júlio César, que passará para a reserva remunerada.

A abertura da solenidade foi realizada pelo governador do Estado, Tião Viana (PT), que retornou de férias da Europa e passou revista na tropa dando sequência a troca de comando.

Troca de comando aconteceu na manhã desta quinta-feira/Foto: reprodução

Na despedida, o ex-comandante Júlio César agradeceu os colegas de farda e lembrou de seus 30 anos de serviços prestados à Segurança Pública. Ao final, Júlio César, emocionado, disse: “Saio para a reserva na certeza do meu dever cumprido. Deixo o comando e a ativa da Polícia Militar, mas jamais deixarei se ser um soldado. Sempre irei estar a serviço do meu Estado e da nossa sociedade”, disse o coronel.

O novo comandante geral, coronel Kinpara, no ato de posse, lembrou sua trajetória na vida militar e destacou os treinamentos que recebeu na Polícia Federal do Japão e das Missões de Paz nas Organizações das Nações Unidas (ONU) nos países em guerra.

Por fim, Kinpara reforçou seu compromisso no bem servir à sociedade acreana na defesa da Segurança Pública e na busca pela da paz.

“Agradeço a todos os 4 mil homens da Polícia Militar neste momento. Renovo aqui meu compromisso com todos vocês, que são os verdadeiros heróis. Espero contar com todos na busca dessa paz que todos nós queremos e almejamos. Recebo o comando lembrando uma frase do filósofo Sócrates ‘uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida’ e eu aceito esse desafio. Missão dada é missão cumprida”, finalizou o novo comandante geral da Polícia Militar do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost