Tião Viana “abandona” o Acre mais uma vez e quem governa é a vice Nazaré Araújo

JURISTAS DE ARAQUE
A condenação de 12 anos e 1 mês do ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, em regime inicialmente em regime fechado, ainda é o assunto dominante nas redes sociais desde a decisão unânime da 8° turma do TRF-4, em Porto Alegre (RS). Todos querem opinar, desde as “cuecas apertadas” fanáticos e também aqueles que apelam dizendo que não aguentam mais tanto “mi mi mi”, em defesa de um condenado.

SE REMOENDO
O ponto interessante nisso tudo, vale ressaltar, é observar alguns perfis de pessoas que sequer tem o Ensino Fundamental, alegando que o ex-presidente foi condenado sem provas e discorrendo que as peças de investigação do Ministério Público não tinham qualquer base legal jurídica. Jean Rousseau e Thomas Hobbes devem estar “se remoendo em seus túmulos” com tanta gente “interessada” e “por dentro” do contexto social e os princípios das Leis. Hahaha

Rio Branco- AC, Brasil- 16/10/2014- Ex-presidente Lula, participa de ato político em Rio Branco, capital do Acre, ao lado do atual governador e candidato a reeleição, Tião Viana. Foto: RRicardo Stuckert/ Instituto Lula

O REJEITADO
O governador do Acre Tião Viana, aparentemente, não vem sabendo aplicar direito os R$ 13 milhões que ele gasta em mídia e propaganda para melhorar sua imagem de pior governador do país (segundo pesquisa do portal da Globo). Muito menos, ao que parece, não tem pago bons assessores para minimizar as bobagens que ele escreve nas redes sociais ou o oriente a permanecer pelo menos uma semana completa “trabalhando” no Estado que diz governar. Desde que iniciou 2018, quem vem conduzindo o Executivo é a vice-governadora Nazaré Araújo, “coitada”. Tião mesmo, está viajando de férias para a Europa ou apoiando aliados condenados em outros Estados.

O ÁUDIO DA DISCÓRDIA
Quem teve a paciência de ouvir direito o áudio do pré-candidato ao Senado, Marcio Bittar (MDB), no qual ele “fala pelos cotovelos” de seus aliados políticos, vai perceber que a supervalorização do assunto na mídia, tentando causar intrigas mesmo, vem sendo feita pela turma da Frente Popular. A oposição “burra” é que vem pegando corda.

SEM MUNIÇÃO
Sem ter como atacar o pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (PP), ou encontrar sequer o mínimo deslize que desabone sua conduta ou credibilidade, qualquer ruído dele ou de seus aliados, para a turma da FPA é uma orquestra. Dança quem quer.

NEM AÍ
Longe de toda essa “arenga política”, o pré-candidato a deputado federal, Tião Bocalom, presidente do DEM, continua viajando pelos municípios do Vale do Juruá na companhia do seu pupilo, o pré-candidato ao Governo do Acre, Coronel Ulysses Araújo. Os dois só devem retornar a Rio Branco no fim do mês.

ALGUÉM TRABALHA
Outro político que não está ligando muito para assuntos que não interessam para os acreanos é o deputado federal comunista, Moisés Diniz. Enquanto a maioria dos parlamentares brigam em suas bases na disputa por espaços nas próximas eleições, Moisés vem brigando lá em Brasília para que as empresas aéreas cobrem preços justos nas passagens do Acre para outros Estados. Segundo o cacique comunista, hoje sai mais barato viajar para a Itália que viajar de Brasília ao Estado do Acre. Um absurdo!

LIMPANDO O NOME DO TIÃO
Após 90 dias com o nome sujo na boca dos servidores da saúde no Acre, que estavam sem receber seus salários pelos plantões e horas extras trabalhados desde o ano passado, a governadora em exercício Nazaré Araújo, mandou creditar o pagamento dos servidores na manhã desta sexta feira para ninguém mais falar mal de Viana. Tá na conta, viram?

O LAMPARINA, vai ali tomar um suco de acerola e quem não curtir a nossa coluna vai levar… já sabem (risos). Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana “abandona” o Acre mais uma vez e quem governa é a vice Nazaré Araújo