19 de abril de 2024

Ex-prefeito de Xapuri é condenado a devolver mais de R$ 700 mil aos cofres públicos

O site oficial do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) revelou nesta quinta-feira (1) que a comarca de Xapuri decidiu por deferir a indisponibilidade de bens do ex-prefeito do município Marcinho Miranda e servidores para averiguação de irregularidades.

O juiz que decidiu pelos bloqueio dos bens do ex-prefeito fez questão de explicar que a medida é estritamente acautelatória, no intuito de fazer com que as condenações pelas quais responde Marcinho, sejam cumpridas. Além de Miranda, o Judiciário também decidiu bloquear os bens de seis servidores da prefeitura e cinco empresas que prestaram serviços a instituição por improbidade administrativa e irregularidades em obras públicas executadas na cidade.

Marcinho Miranda acumula quatro condenações por sua gestão em Xapuri /Foto: Reprodução

São quatro processos movidos pela Justiça contra os réus, que totalizam uma soma de exatos R$ 716.995,71 que devem ser devolvidos aos cofres públicos.

Entre as razões para condenações estão crimes de improbidade administrativa, reprovação de contas na execução do projeto Calha Norte, irregularidade na execução de um convênio junto a SEPMulheres e descumprimento das metas estabelecidas em um repasse feito pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost