Navio Hospital da Marinha atraca em Cruzeiro do Sul e planeja realizar 15 mil atendimentos

A cidade de Cruzeiro do Sul recebeu nesta quinta-feira (1) a visita do Navio Hospital da Marinha do Brasil Doutor Montenegro. A embarcação, que traz a bordo 75 militares e 25 profissionais da Saúde atracou no Porto da Várzea e pretende levar atendimento médico, consultas, exames odontológicos e distribuição gratuita de remédios a pelo menos 15 mil pessoas das comunidades ribeirinhas do Juruá ficando na região até o início de abril.

A tripulação foi recepcionada pelo prefeito da cidade Ilderlei Cordeiro e o coordenador administrativo da Secretaria de Estado de saúde do Juruá, Armédio Cameli.

Navio Hospital da Marinha garante atendimento às comunidades amazônicas /Foto: Reprodução

Entre os exames que serão disponibilizados às comunidades estão a mamografia, radiografia, exames sanguíneos, atendimento médico e odontológico. Uma frente de trabalho organizada junto a Secretaria de Estado do Saúde do Acre (Sesacre) deve auxiliar no alcance às comunidades indígenas que também devem receber os recursos ofertados pelo navio.

Sobre os municípios do Vale do Juruá que receberão a vista do Dr. Montenegro, apenas Marechal Taumaturgo realmente preocupa os navegadores. De acordo com eles, o baixo nível das águas na região pode ser um fator que acabe complicando a chegada do projeto à comunidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost