25 de abril de 2024

Emylson quer o fim da Papudinha: “Saem, fazem todo tipo de violência e depois vem se abrigar”

Após quatro pessoas morreram nas proximidades do presídio na manhã desta sexta-feira (2), o secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias, esteve no local e revelou os planos do Governo que já negocia junto ao judiciário o desligamento da Papudinha.

De acordo com Emylson, o monitoramento dos semiabertos (presos que só tem a obrigação de dormir no presídio) seria melhor efetuado por meio de tornozeleiras eletrônicas. Ainda segundo o secretário, o prédio acaba gerando uma situação de “conforto” aos reeducandos, que estariam utilizando a instituição como refúgio.

Emylson diz que semiabertos podem ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas /Foto: Reprodução

“As tratativas com a Vara de Execuções Penais já estão bem avançadas. São 390 presos em situação de regime semiaberto, que saem pela manhã, podem acabar praticando qualquer tipo de violência e depois retornam ao presídio como se nada tivesse acontecido. Sendo assim, o planejamento é monitorar todos eles por meio das tornozeleiras eletrônicas e desativar a Papudinha”, disse Emylson.

O desligamento do presídio localizado na Capital acreana ainda não é martelo batido. O TJAC segue em negociações junto à Sesp para encontrar o melhor entendimento de como proceder na situação atual dos semiabertos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost