SESI inicia projeto de prevenção do absenteísmo e sedentarismo na Emurb

O SESI deu início na manhã desta segunda-feira, 5, ao projeto Prevenção do Absenteísmo e Sedentarismo através de uma Alimentação Saudável e Atividade Física na Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). A programação do projeto, que terá duração de aproximadamente dois meses, foi aberta com um café da manhã.

A programação do projeto, que terá duração de aproximadamente dois meses, foi aberta com um café da manhã/Foto: reprodução

A proposta, que atenderá um total de nove empresas em Rio Branco, reúne uma nutricionista e um professor de educação física. Esses profissionais serão responsáveis por promover palestras, dinâmicas, atividades lúdicas, incentivar atividades físicas para o bem-estar dos trabalhadores, entre outras iniciativas voltadas para garantir uma melhor qualidade de vida.

Antes do café da manhã, os servidores da Emurb participaram de um alongamento e de uma dinâmica que descontraiu todo o grupo. Em seguida, eles receberam orientações sobre a importância da alimentação saudável, desde a primeira refeição do dia. Servidor da Emurb há 33 anos, Valdery Ribeiro de Oliveira elogiou a iniciativa.

Projeto chama atenção dos trabalhadores para importância da alimentação saudável e a prática de atividades físicas/Foto: Ascom Fieac

“É um projeto bastante interessante. O SESI é parceiro da Emurb há muitos anos e já desenvolveu outros projetos conosco. Foi a partir de então que comecei a mudar meus hábitos alimentares e a praticar atividades físicas. Hoje faço caminhadas pelo menos três vezes por semana. Ficamos felizes como essa preocupação da empresa com a nossa saúde”, comentou Oliveira.

Edson Rigaud, diretor-presidente da Emurb, afirma que um dos focos da atual gestão da empresa é a saúde do trabalhador. “Inclusive estruturamos uma gerência específica para isso e esse trabalho com o SESI só vem coroar essa trajetória. O SESI está realizando exames, dando orientação nutricional e mostrando como ter uma vida saudável, o que consideramos de fundamental importância por entendermos que um trabalhador com saúde é um trabalhador produtivo”, salientou.

De acordo a superintendente do SESI no Acre, Gisélia Belmina, o projeto foi idealizado para atender trabalhadores da indústria de Rio Branco, cujo índice de sobrepeso é o mais alto do país, segundo pesquisa recente da Vigitel. “Essa iniciativa vai de encontro com uma das atribuições do SESI, que é justamente contribuir com o fortalecimento do setor industrial acreano por meio da promoção da qualidade de vida dos trabalhadores. E com esse projeto, junto a nove empresas parceiras, pretendemos beneficiar cerca de 400 trabalhadores”, assinalou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost