19 de abril de 2024

Papudinha será desativada e presidiários do semiaberto irão retornar ao regime fechado

A informação foi confirmada pelo Diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, na manhã desta quarta-feira (7), após uma reunião com a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campus, e o Secretário de Segurança, Emylson Farias.

O fogo destruiu grande parte do presídio/Foto: Reprodução

Com o incêndio causado pelos presos após o ataque a dois integrantes do Comando Vermelho, mortos por disparos de arma de fogo na saída da unidade, o prédio ficou sem condições de uso e a decisão tomada pelas autoridades é de que os 320 detentos do semiaberto regridam de pena e voltem ao regime fechado. A medida durará até a chegada das tornozeleiras eletrônicas.

“A unidade, após o incêndio, foi dada como perdida e nós, em contato com o poder Judiciário, a doutora Luana Campos está tomando a decisão agora de que todos os que estão em regime semiaberto sofrerão a regressão de pena e retornarão para o presídio Francisco de Oliveira Conde”, disse o diretor do Iapen.

A unidade será extinta provisoriamente/Foto: Reprodução

A previsão é de que ainda nesta semana chegue a encomenda feita pela secretaria de segurança das tornozeleiras eletrônicas e, após uma análise do perfil de cada preso, que estava no regime semiaberto, cada um passará a ser monitorando 24hs através do equipamento. A unidade e o regime semiaberto passarão a ser extintos provisoriamente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost