Instagram testa compartilhamento de Stories no estilo ‘repost’

O Instagram pode ganhar em breve a opção de compartilhar o Stories de amigos. Com isso, um contato poderá publicar de forma nativa a foto ou vídeo de outra pessoa, sem ter que usar apps no estilo Repost ou Regram. O recurso está em teste com um número limitado de usuários e ainda não se sabe quando deve ser liberado para o público.

A rede social confirmou a experiência ao site TechCrunch nesta quarta-feira (7). A novidade é bastante aguardada pelos fãs do Instagram que, até então, recorrem a aplicativos de terceiros para republicar o conteúdo de outras pessoas.

A função começou a aparecer para alguns usuários esta semana. Com ela, é possível compartilhar a postagem de um amigo direto no Stories. Assim como um novo post, há opção de decorar a imagem com emojis, mensagens ou adesivos..

Recurso apareceu para alguns usuários nesta semana/Foto: Reprodução

Para garantir a privacidade, quem tiver uma conta pública poderá desabilitar o compartilhamento de terceiros. Além disso, uma foto repostada também terá uma marcação informando o seu dono original.

O botão de “Repost” ou “Regram” tem sido especulado desde o ano passado. No entanto, no teste, as fotos de outros usuários podem ser adicionadas apenas ao conteúdo que desaparece depois de 24 horas e não como uma publicação comum. Ainda não há informações se o Instagram pretende expandir o botão de compartilhamento para qualquer tipo de postagem.

Por enquanto, quem quiser compartilhar uma publicação de um amigo ainda precisa recorrer aos diversos aplicativos externos que têm esta função.

Via TechCrunch

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Instagram testa compartilhamento de Stories no estilo ‘repost’