Maestro busca auxílio para reviver atividades musicais em escola de Manoel Urbano


Yhã Carlos da Costa atua como maestro na Escola Estadual Nazira Anute de Lima

ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Nascido e criado no município de Sena Madureira, Yhã Carlos da Costa, de 44 anos de idade, tornou-se um exemplo de superação e conquistas para o seu município natal e para a cidade de Manoel Urbano, onde atualmente reside e trabalha com sua paixão de décadas: a música e as atividades culturais.

Trabalhando desde janeiro deste ano na Escola Estadual Nazira Anute de Lima, Yhã explicou à equipe da ContilNet que o primeiro contato com música foi aos 12 anos de idade e muitas de suas memórias remetem à Banda Musical Carlos Pereira, de Sena Madureira. Após passar por um período de dependência química, Yhã superou o vício e hoje se dedica à musica, aos alunos e às atividades sociais.

Alunos da Escola Estadual Nazira Anute de Lima participam das atividades. Foto: Reprodução

“O nome da banda é o nome do meu pai, e eu busco sempre lembrar e homenagear toda essa trajetória”, disse Yhã. Na escola, o trabalho do maestro é movido pela vontade de trazer as manifestações culturais de volta à escola, incentivando a integração entre a comunidade escolar.

“O resgate que ele vem fazendo junto aos mais de 40 alunos que participam dessas ações é maravilhoso. As bandas e fanfarras da Nazira Anute estavam desativadas há quatro anos, e ver esse universo voltando à vida é sensacional”, disse o diretor da escola, o professor Mauro Sérgio Coelho Nascimento.

Banda e fanfarra da escola estavam desativadas há 4 anos. Foto: Reprodução

Entretanto, a situação se complica devido à carência que muitas famílias enfrentam no município. “Quem puder contribuir será bem-vindo, de qualquer forma possível. Queremos investir no talento dos jovens, mas para isso, também são necessários alguns recursos. Quem puder ajudar, pode entrar em contato através do telefone (68) 9 9966-5269”, explicou o maestro.

comentários

Outras Notícias

Veja Também