Sinhasique pede estudo de viabilidade da terceirização do Huerb e das UPAs

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para pedir que seja feito um estudo de viabilidade da terceirização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“O que vai nos garantir que as três UPAs e o Pronto Socorro sendo administrados por uma Organização Social vai ser de fato mais eficiente? Nós precisamos do diagnóstico de como estão essas quatro unidades e precisamos ter uma avaliação precisa dos custos e dos ganhos”.

A parlamentar pontuou que a administração petista não costuma fazer estudo de viabilidade e acaba gastando recursos públicos com projetos inviáveis. “Até onde sei a administração petista não se preocupa muito com esse estudo. Pegam o dinheiro público e rasgam, como fizeram com a Peixes da Amazônia, com a Fábrica de Camisinhas, com a Fábrica de Borracha e com a Fábrica de tacos”.

Eliane Sinhasique/Foto: Reprodução

Sinhasique também apresentou indicação pedindo a criação do Programa de Saúde Mental Itinerante, tendo em vista, que os municípios carecem de médicos psiquiatras e psicólogos, bem como de medicamentos.

“Os funcionários do Hosmac estão lançando a campanha: Salvem o Hosmac. É o único Hospital Psiquiátrico que nós temos no Estado do Acre que não tem atendido a demanda por não ter profissionais suficientes e nem medicamentos. No Interior do Estado, a situação é ainda pior”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sinhasique pede estudo de viabilidade da terceirização do Huerb e das UPAs