Acre e mais 3 estados estão aptos a receber programas do Senar; saiba quais


Senar e MDS levam programa Cisternas a mais quatro estados brasileiros

TON LINDOSO, DA CONTILNET

Distrito Federal, Pará, Amazonas e Acre podem ser beneficiados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Isso porque a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou nota informando que o Senar está ampliando o número de estados aptos a concorrer ao Programa Cisternas, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Esses Estados receberam videoconferência em seus escritórios e receberam do Senar a informação de quais são os passos definitivos para que estes estados recebam estas tecnologias sociais.

De acordo com o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, “é importante o Senar se credenciar porque esse credenciamento servirá para participar desse e de outros programas do MDS, além de ser uma oportunidade para levar melhorias para as comunidades rurais do País”.

O Programa Cisternas tem como finalidade atender pessoas que vivem em regiões afetadas pela seca ou por falta de água potável regularmente, dando prioridade às comunidades de povos tradicionais.

comentários

Outras Notícias

Veja Também