19 de abril de 2024

Campanha da Fraternidade 2018 irá abordar a superação da violência na sociedade

Com nício previsto logo após a Quarta-Feira de Cinzas – quando se inicia o período da Quaresma –, a Campanha da Fraternidade 2018 terá como tema a “Fraternidade e superação da violência”, com lema “Em Cristo somos todos irmãos”, retirado da passagem do livro de Mateus (capítulo 23, versículo 8).

Tema de 2018 abordará os váriso tipos de violência na sociedade. Imagem: Reprodução

A temática deste ano foi decidida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), e se estenderá durante os dias da Quaresma através de uma série de atividades ligadas aos debates e encontros educativos sobre as diferentes formas de violência vividas pela população, sejam elas de natureza física ou psicológica.

Segundo o Bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, o encontro trará uma ajuda social, mesmo porque a temática é exigente. “Ela tem muitos aspectos, tem muitas nuances, tem abordagens que necessitamos fazer diante da amplitude do tema”, disse Steiner.

No Acre, as atividades e a programação completa serão divulgadas em coletiva de imprensa logo após o período de Carnaval.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost