18 de abril de 2024

Soster apresenta documentos de dívidas da Dom Porquito e Peixes da Amazônia

O empresário Jarbas Soster voltou a usar as redes sociais para cobrar o governo, desta vez apresentando provas de que o empreendimento Peixes da Amazônia reconhece a dívida com sua empresa, a Pedra Norte.

Nas redes sociais ele pede ainda a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Agência de Negócios do Governo do Acre, tendo em vista que, acredita ele, há indícios de má aplicação de recursos públicos.

Dado a série de denúncias feitas pelo empresário, a deputada Eliane Sinhasique protocolou requerimento na mesa da Assembleia Legislativa para que o empresário seja ouvido e dê esclarecimentos sobre o que sabe.

Empresário Jarbas Soster/Foto: Reprodução

Nas novas denúncias de Soster, ele cita ainda o envolvimento do governador Tião Viana (PT), como intermediador dos acordos entre ele e os administradores da Peixes da Amazônia.

Veja publicações de Soster com documentos na rede social do Facebook:

-A ANAC (Agência de Negócios do Governo do Acre) tem que ser submetida A uma comissão parlamentar de inquérito urgente!!!! Sobe qual critério o dinheiro público foi investido?

Porque os balanços e as de demonstrações contábeis do Peixe da Amazônia não foram e não são publicados no Diário Oficial do Estado do Acre, como prevê a lei das Sociedades Anônimas?

Como essa empresa estava de vento em popa e do nada aparece falida? O que aconteceu com dinheiro que entrou na empresa? Por que o último diretor pediu demissão e agora dá expediente no gabinete do da Casa Civil?

Para onde foi o dinheiro apurado das vendas, já que era o melhor negócio do Acre?

A sociedade precisa saber porque mais uma empresa do governo faliu e deixou credores sem receber.

R E P A R A N D O a V E R D A D E!

Leia o processo abaixo e tirem as conclusões.

O protesto é uma exigência no processo de pedido de falência do Dom Porquito.
A Dom Porquito descumpriu dois acordos judiciais de prazo de pagamento, sendo que o último acerto de prorrogação de prazo, fui a pedido de sua Excelência, o governador do Acre, até Xapuri em voo fretado pago pelo erário, onde aterrissamos na Pista Xapuri e de lá continuamos em Veículos até a Dom Porquito e depois a casa do Sr. Paulo, acionista e administrador, para um almoço com diversas pessoas dentre elas assessores do gabinete. Tivemos longa conversa com o governador e o Sr. Paulo, para que concedêssemos mais prazo, já que havia vencido. Acordamos a pedido também de sua excelência e concedemos novo prazo que encerrou em final de setembro de 2017.
Assim, não há de que se falar de não conhecer dos acordos firmados em conversa e posterior homologação em juízo.

Responderá pela litigância de má fé.
Jarbas Soster-

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost