Sinhasique culpa administração petista por enxurrada nos bairros: “Incompetentes”

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) culpou a administração petista pela enxurrada nos bairros, ocorrida entre terça-feira (13) e quarta-feira (14). Cerca de 900 famílias tiveram suas casas alagadas, segundo a Defesa Civil.

“Famílias perderam seus bens porque a administração pública não trabalha de forma competente limpando e drenando a cidade. Essa foi uma tragédia anunciada. Temos de 6 a 8 chuvas fortes por ano e todos os anos temos o caos instalado na cidade”.

“Tirou de uma alagação para colocar em outra”, comentou/Foto: Reprodução

Eliane pontua que é necessário realizar um trabalho preventivo. “Depois que o pior acontece, o prefeito vai às ruas com a água na cintura para dizer que está presente, mas não está presente, pois se estivesse atuaria preventivamente, junto à Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e Secretaria de Obras”.

Sinhasique lamenta pelas pessoas que perderam seus bens, inclusive famílias que deveriam ter saído das áreas de risco. “O PT fez os conjuntos habitacionais abaixo da cota de transbordamento. Tirou o povo de uma alagação para outra. Conjuntos como Carandá, Cabreúva, Aroeira e até a Cidade do Povo, que alardearam como uma cidade planejada, alagam”.

Centenas de famílias ficaram desabrigadas em Rio Branco/Foto: Reproduçãoi

A deputada também questionou os dados apresentados pelos colegas parlamentares da base. “No Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) está registrado 160 milímetros de chuva. De onde tiraram esses 267 milímetros? O PT sempre tem desculpa para tudo, sempre tem justificativa”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sinhasique culpa administração petista por enxurrada nos bairros: “Incompetentes”