De volta para a correria e rotina intensa após o Carnaval? Saiba como melhorar seu dia

De volta para a correria e rotina intensa? A volta não é fácil, então vamos às dicas para recomeçar após o Carnaval

Então, meu povo, o feriado prolongado acabou. É hora de parar de pular Carnaval em Rio Branco e voltar para nossas rotinas. Estudar, trabalhar, ou os dois ao mesmo tempo.

Claro que é um pouquinho difícil voltar à rotina depois de tantos dias em casa. Seja descansando ou pulando as cinco noites no Carnaval, quando temos que voltar para nossas atividades do dia a dia precisamos de um estímulo para começar.

Por isso, vim nesta coluna dar algumas dicas de como vencer a ressaca e a preguiça e voltar para nossa rotina de sempre.

1) A primeira dica de sempre: beba água

É bem clichê, mas sabemos que essa dica faz muito bem. Não só nas épocas pós festança, mas em todos os momentos. A água faz muito bem ao nosso corpo. Além de diminuir o inchaço dos dias de folia, também hidrata nossa pele ressecada do sol que pegamos no feriado. Se você não gosta de tomar só água o dia todo, a tendência da vez são as águas aromatizadas. São super refrescantes e você pode fazer em casa com as frutinhas que você tem. Duas opções diferentes de água aromatizadas são: água de morango e capim-cidreira. Essa combinação é relaxante e alcalinizante. A outra é água de laranja, limão e pepino. Já essa combinação é diurético e antioxidante. Outra opção de bebida refrescante e que ajuda na recuperação do seu corpinho são os chás e também a água de coco.

2) Tenha horários

Parece bobo, eu sei, mas ter horários bem definidos para fazer exercício, acordar para o colégio, tomar café, dormir, acordar etc., muda completamente a rotina e o pique da gente. É claro que é muito mais legal dormir tarde vendo séries e fuçando o Instagram, mas tente se desligar disso, caso contrário, vai ser bem mais difícil retomar a rotina. Sério, dica de best!

3) Estipule metas

Sabe aquelas que você colocou no papel no fim de 2017? Então, chegou a hora de batalhar por elas. Janeiro foi de boas? Beleza! Fevereiro foi de festa por conta do Carnaval? Foi! Mas agora é hora de correr atrás daquilo que realmente deseja. Com metas fica muito mais fácil de focar nas coisas. Se você é do tipo que não consegue focar em metas a longo prazo, faça a curto, pois assim você vai conquistando mais rápido e se anima.

4) Reserve um tempo para fazer o que gosta

Viver só de obrigações torna a vida muito chata, então tire um tempinho pra se dedicar a algo que goste, seja um curso, um canal no YouTube, um esporte, dançar, enfim, seja lá qual for o seu hobby tire um tempinho para se dedicar a ele, isso faz muito bem para a cabeça e dá ânimo para seguir com as metas.

5) Opte por comidas saudáveis

Ingerir alimentos saudáveis e naturais, como frutas e legumes, faz bem para nosso corpo durante o ano todo. Nos dias de trabalho pós Carnaval, vale a pena acordar um pouquinho mais cedo e preparar um café da manhã caprichado. Você pode montar alguns potinhos com frutas e verduras para fazer lanchinhos ao longo do dia. Banana, acabate e laranja, frutas ricas em potássio, são uma ótima opção para livrar o corpo da ressaca.

6) Reclame menos

“Falta muito pro próximo Carnaval?”, “Odeio acordar cedo”, “Esta aula é uma droga”, etc. Reclamar é tipo dormir demais, quanto mais você faz, mais tem vontade. Tente se policiar para controlar isso, além de trazer energias negativas pro seu dia a dia, também te impede de focar nos objetivos e seguir com a rotina. Tente pensar positivo gente! Você sempre faz algo em prol de um objetivo, então foque no que tem de bom nele.

7) Arrume um tempinho para descansar

Querendo ou não, durante o carnaval perdemos algumas horinhas de sono em prol da folia. Depois que a gitação passa, nosso corpo pede por um descansinho. Procure escutar o que seu corpo pede e tire um tempo para descansar e repor o sono perdido. Durante a semana pós carnaval, procure não emendar no happy hour e tenha boas noites de sono.

8) Acredite em você!

É MUITO clichê? SIM! Mas faz toda a diferença, sério! Quando a gente acredita no nosso potencial, a autoestima fica lá no alto e isso faz com que os obstáculos se tornem apenas meros detalhes.

Bom, gente, essas foram as minhas dicas para animá-los a seguir em frente. Admito que está sendo um exercício pra mim, porque também estou tentando colocá-las em prática, então espero que ajude vocês também.

Agora bora correr atrás dos nossos sonhos? #partiu

Beijos e uma ótima semana!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

De volta para a correria e rotina intensa após o Carnaval? Saiba como melhorar seu dia