Nível do Rio Acre chega perto dos 15 metros e pode transbordar após vazante em Brasileia

A força das águas não está dando trégua para o estado do Acre desde o último dia 13, quando as chuvas se intensificaram. Nesta segunda (19), o nível do rio Acre em Rio Branco segue aumentando: na medição das 15h, o nível da água ficou em 14,22 metros, cerca de sete centímetros a mais que o registro das 12 horas (14,17 metros).

Nível do rio segue aumentando a cada dia. Foto: Corpo de Bombeiros do AC

O plano emergencial já foi colocando em ação pelas forças da Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A prefeitura municipal construiu mais de 100 boxes no Parque de Exposições Wildy Viana com o intuito de receber famílias que necessitem de abrigo. Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, até o momento não há registros de famílias desabrigadas na Capital.

O nível do principal afluente (Riozinho do Rola) também apresentou elevação: ao 12h desta segunda, a água estava em 12,97m; na medição das 15 horas, foi registrado 13,01 metros.

Moradores em Sena Madureira já enfrentam problemas com a água. Foto: Reprodução

Em Sena Madureira, desde o último domingo (18), as águas também ameaçam a tranquilidade dos moradores do município. Na manhã desta segunda (19), o nível do Rio Iaco chegou a 15,9 metros, atingindo residências próximas.

Construção de indígenas nas margens do rio Iaco. Foto: Douglas Richer

Confira os níveis da medição das 15 horas no Acre:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nível do Rio Acre chega perto dos 15 metros e pode transbordar após vazante em Brasileia