Manuel Marcos anuncia campanha solidária em prol das vítimas da alagação

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), iniciou uma Campanha Solidária em favor das vítimas atingidas pelas chuvas ocorridas deste a última terça-feira (14), estarão envolvidos na ação os vereadores, servidores e assessores.

O republicano se reuniu ainda com o prefeito Marcus Alexandre, o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, e a Secretária de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Maria das Dores Araújo, para verificar as principais necessidades da população no momento e de que forma a Câmara ajudar.

Manuel foi até o Parque Wildy Viana verificar situação dos abrigos /Foto: Assessoria

“O objetivo é unir forças e apresentar soluções em prol de nossa população, iremos nos organizar com a prefeitura para ajudar as pessoas durante a cheia, estaremos nos reunindo com vereadores, servidores e assessores, para arrecadar os materiais necessitados”, afirmou.

Segundo o coronel George Santos, as principais necessidades são voltadas para as famílias que foram atingidas com a enxurrada: “Aqui no parque de exposição estamos conseguindo dar suporte para as famílias vitimadas, porém, existem aquelas que tiveram suas casas atingidas com as fortes chuvas e perderam muita coisa, ficaram só com a roupa do corpo, a ajuda pode ser desde a móveis usados, eletrodomésticos, assim como, massas, fraldas, leite e colchão”, disse.

“O objetivo é unir forças e apresentar soluções em prol de nossa população”, disse Manuel Marcos /Foto: Assessoria

A vereadora Lene Petecão (PSD) também esteve nas ruas prestando solidariedade à população vítima da enchente do Rio Acre, a parlamentar usou a tribuna da Câmara para declarar a apoio a iniciativa: “É importante que as instituições e as pessoas que estão na condição de representantes da sociedade se unam e busquem juntos auxiliar os moradores que estão passando por dificuldades, pois além de ser solidariedade com o próximo é dever cívico”, disse Lene.

Na oportunidade, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria das Dores, agradeceu pela iniciativa da Casa Legislativa: “Agradeço ao pastor Manuel Marcos por vir aqui fazer esse contato com a gente, a iniciativa da Câmara, pois um momento como esse, se nós não usarmos como seres humanos e a solidariedade, a gente não consegue ajudar todo mundo. O poder público sozinho não tem condição de fazer tudo sozinho, a solidariedade do ser humano é fundamental em um momento como esse”, encerrou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Manuel Marcos anuncia campanha solidária em prol das vítimas da alagação