Iaco transborda, invade ruas e Eletrobras inicia desligamento de energia em bairros de Sena

Uma equipe da Eletrobras de Sena Madureira está realizando desde o começo desta semana vistorias nos locais mais afetados pela enchente do rio Iaco. Até agora, segundo dados da empresa, a energia elétrica já foi desligada em pelo menos 25 unidades consumidoras. Um dos locais mais afetados é o Bairro Praia do Amarílio, onde dezenas de famílias tiveram que deixar suas casas por conta da cheia.

Cheia do rio Iaco fez com que várias famílias deixassem os lares. Foto: Reprodução

O representante da Eletrobras em Sena, Ilton Cavalcante, informou nesta manhã que essa medida é preventiva e visa evitar possíveis tragédias. “A preocupação é grande nesse sentido, pois há riscos de acidentes. Estamos desligando a energia e tirando também os medidores. Alertamos as pessoas que estão tendo contato com a água que evitem mexer na rede de energia para evitar qualquer tipo de choque elétrico. Nós temos o mapeamento dos bairros e fazemos vistorias periodicamente nesses locais”, destacou.

Famílias correm contra o tempo para salvar pertences /Foto: Douglas Richer/ASCOM PMSM

Dados oficiais do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil revelam que até agora 15 famílias já foram retiradas de suas casas em função da enchente. Esse número, porém, é bem maior se levado em consideração que muitos moradores se mudaram por conta própria.

Na última medição, realizada nesta terça-feira (21) no horário das 12 horas, o nível das águas do rio Iaco estava em 15,58 metros, dois centímetros a mais do que o verificado às 6 horas da manhã.

Já é possível encontrar ruas completamente tomadas pela água /Foto: Douglas Richer/ASCOM PMSM

Com informações do site Senaonline

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost