Microlins promove curso de Robótica para crianças e adolescentes em Rio Branco

Ao longo dos últimos anos, a Robótica Educativa tem se afirmado como uma ferramenta pedagógica emergente na abordagem de diversas temáticas curriculares (Matemática, Física, Educação Tecnológica ou mesmo Expressões e Artes) para distintos níveis etários. Nesse sentido, pela primeira vez no Acre, a Microlins promove o curso profissionalizante em Robótica.

Ainda estão disponíveis vagas para alunos de 8 a 12 anos, que desejam ingressar nas turmas de formação. Além dessa faixa etária, também é possível entras nas turmas de adolescentes (12 a 18 anos) e adultos.

Ainda há vagas/Foto: Reprodução

A robótica é uma área da tecnologia que engloba mecânica, elétrica, eletrônica e programação, que atualmente trata de sistemas compostos por máquinas e partes mecânicas automatizadas e controladas por circuitos integrados.

O curso preparará o aluno para atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho atualmente. Com a Robótica Educacional, o aluno será capaz de conhecer os diversos tipos de mecanismos tanto motorizado quanto a parte de programação.

O curso foi criado com base no construcionismo/Foto: Reprodução

De acordo com o diretor da Microlins, Allan Basílio, a inovação traz muitos benefícios para quem deseja ingressar em uma profissão.

“A ideia de que Robótica é apenas para programadores, engenheiros e outros é equivocada. O curso foi criado com base no construcionismo justamente porque conta com um projeto novo a ser trabalhado a cada semana de aula, que desenvolve diversas habilidades em seus alunos, e, por trabalhar em grupos de 3 alunos, possibilita despertar e desenvolver características de liderança, cooperativismo e trabalho em equipe”, informou.

O público alvo são adolescente que saíram do ensino médio e demais interessados, a partir de 9 anos. “Todas as profissões exigem conhecimento das novas tecnologias”, concluiu.

O preparatório possui uma carga horária de 148 horas/74 aulas divididas em 3 módulos, sendo:

1 – Robótica I, Volumes 1 e 2 – Mecânica, Eletrônica e Programação;
2 – Róbotica II – Robótica para Competições;
3 – Robótica III – Robótica para Automação com Arduino.

Para mais informações, os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário pela internet clicando AQUI ou pelo telefone (68) 3223-4339.

A Microlins está localizada na Avenida Brasil, n° 149, Centro, próximo à OCA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Microlins promove curso de Robótica para crianças e adolescentes em Rio Branco