Deputados apoiadores de Tião Viana barram investigação do Programa Ruas do Povo

Doze dos dezessete deputados presentes na sessão da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (21) votaram contra o requerimento proposto pela deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), para ouvir o empresário Jarbas Soster em relação às denúncias que ele vem fazendo sobre o Programa do governo Ruas do Povo.

As denúncias dizem respeito ao desvio de finalidade do programa, pagamentos por serviços não executados, bem como superfaturamento do metro quadrado ou quilômetro pavimentado, ruas que constam como asfaltadas, mas que nunca receberam recapeamento, entre outros.

Sinhasique lamentou a atitude de seus pares /Foto: Reprodução

O Ruas do Povo foi carro chefe na campanha eleitoral do governador Tião Viana (PT) e prometia asfaltar todas as ruas do Estado, o que até agora não foi feito em sua gestão.

O programa também foi alvo de investigação pela Polícia Federal, durante a Operação G7, que descobriu um dos maiores esquemas de fraude em licitações em obras públicas, por um grupo de sete empresários do ramo da Construção Civil no Acre. Na época, empresários, empreiteiros, secretários de governo e até um sobrinho de Tião Viana foram presos, acusados de participação no esquema.

A deputada Eliane Sinhasique lamentou o voto contra dos seus colegas de parlamento.

“O governo não tem interesse em ver exposto as possíveis irregularidades cometidas no Programa Ruas do Povo. Quanto menos o povo souber sobre isso, melhor para mascarar a sua incompetência nos projetos, gerenciamento, fiscalização e execução”, disse a parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputados apoiadores de Tião Viana barram investigação do Programa Ruas do Povo