Secretário de Segurança manda fechar presídio e coloca na rua 400 presos em liberdade “vigiada”

INCOMPETÊNCIA I

Incapaz de administrar um presídio, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, que também é pré-candidato a vice-governador na chapa da Frente Popular, mandou fechar as portas da Papudinha e vai colocar na rua 400 detentos.

INCOMPETÊNCIA II

Em um momento em que a sociedade clama por mais segurança, Emylson Farias comemorou nesta quarta-feira (21) a chegada de 400 tornozeleiras eletrônicas, que serão usadas pelos apenados em liberdade monitorada, como se os equipamentos impedissem os presos de cometerem novos crimes.

INCOMPETÊNCIA III

Sem presos no presídio da Papudinha, o prédio, segundo Emylson Farias, será reformado e transformado em uma escola. Oremos que não seja uma escola do crime.

ENTROU ÁGUA

Com a vazão do Rio Acre, saindo da cota considerada de alerta sem risco de enchente, o prefeito de Rio Branco e pré-candidato do PT ao governo do Acre, Marcus Alexandre, foi obrigado a desmontar o seu gabinete no Parque de Exposições, onde esperava de lá, em meios às famílias desalojadas pelo manancial, continuar despachando e tirando selfie. #vazouprefeito

DE VOLTA

A promotora de Justiça na Defesa do Consumidor, Alessandra #Gata Marques, conhecida por ser linha dura, voltou às suas funções no Ministério Público e já mandou investigar um possível esquema de fraude no preço dos combustíveis no Acre. Uma reunião com o Procon e o Núcleo de Apoio Técnico (NAT), do MP acreano, será realizada pela promotora para explanação da questão.

INTERVENÇÃO FEDERAL I

Todos os deputados e senadores acreanos em Brasília, diga-se, menos os ligados à Frente Popular, votaram a favor da intervenção federal do Exército nas ruas e morros do Rio de Janeiro.

INTERVENÇÃO FEDERAL II

Deputados Federais como Alan Rick (DEM) e Major Rocha (PSDB) também pediram que a intervenção federal seja estendida para o Acre. Da Tribuna da Câmara Federal, Alan Rick disse que o Acre também merece a mesma atenção, tendo em vista, disse ele: “A sociedade acreana vive refém das fações criminosas e no meu Estado se mata e rouba muito mais, proporcionalmente, que no Rio de Janeiro”.

INTERVENÇÃO FEDERAL III

No voto favorável à intervenção federal no Rio, o senador acreano Sérgio Petecão (PSD), lamentou: “Eu gostaria de estar votando aqui também pela intervenção federal no Acre, no meu Estado. Mas, infelizmente, o nosso governador não tem a humildade de reconhecer que perdeu a guerra para o crime”, disse Petecão.

QUEM DEVE TEME

Os deputados estaduais da base aliada do governador do Acre, Tião Viana, votaram nesta quarta-feira (21) contra o requerimento da deputada Eliane Sinhasique (MDB), para ouvir o empresário Jarbas Soster em relação às denúncias sobre o Programa Ruas do Povo que ele vem fazendo nas redes sociais.

QUANTO MENOS SOUBER, MELHOR

Como Andorinha Sozinha não faz verão, Sinhasique desabafou: “O governo não tem interesse em ver exposto as possíveis irregularidades cometidas no Programa Ruas do Povo. Quanto menos o povo souber sobre isso, melhor para mascarar a sua incompetência nos projetos, gerenciamento, fiscalização e execução”, disse a parlamentar.

Enquanto seu lobo não vem, O LAMPARINA vai ali na padaria. Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Secretário de Segurança manda fechar presídio e coloca na rua 400 presos em liberdade “vigiada”