Polícia Federal prende taxistas por tráfico de pessoas e contrabando no Alto Acre

A Polícia Federal realizou na data nesta quinta-feira (23) a Operação Magna Obice, destinada ao combate de transporte ilegal de imigrantes e contrabando realizado na região do Alto Acre.

A força-tarefa composta por policiais federais e agentes da receita federal efetivou fiscalização em dezenas de veículos, além de vigilância, acompanhamento de suspeito e captura em fuga de flagranteados que tentaram se evadir do local.

O nome da Operação é uma alusão latina que significa “Grande Barreira”. O termo foi utilizado na tentativa de simbolizar a intensificação dos órgãos federais envolvidos no combate ao tráfico de imigrantes e ao contrabando.

Operação é destinada ao combate de transporte ilegal de imigrantes e contrabando /Foto: Assessoria

Ao todo foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de imigrantes e uma prisão em flagrante por contrabando. Todos os presos eram taxistas e faziam o transporte ilícito de estrangeiros e das mercadorias. O crime de tráfico de imigrantes é tipificado no novo Estatuto do Estrangeiro, publicado em 2017, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, assim como o delito de contrabando.

O trabalho foi realizado por policiais federais da delegacia de Epitaciolândia e agentes da Receita Federal em Brasileia, além do apoio da Operação Sentinela, força-tarefa permanente da Polícia Federal, localizada em Assis Brasil e destinada ao combate de crimes na região de fronteira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost