24 de abril de 2024

Deputado Major Rocha é recebido nesta quinta com vaias no aeroporto de Rio Brancogera

O deputado federal Major Rocha (PSDB) foi vaiado na noite desta quinta-feira (1º), ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Dezenas de taxistas revoltados com o fato de o parlamentar ter votado a favor da liberação do Uber se dirigiram ao aeroporto e esperaram até que ele chegasse ao saguão. Do lado de fora, os manifestantes iniciaram as vaias.

Major Rocha/Foto: reprodução

Conforme relato feito por um dos participantes, mais de duas dezenas de taxistas se deslocaram do centro da cidade até o aeroporto, onde Rocha era aguardado. A categoria reclama da aprovação do projeto que libera os aplicativos de transporte alternativo, como o Uber.

Com a aprovação, a matéria segue para sanção do presidente Michel Temer. As prefeituras e o Distrito Federal poderão regulamentar e fiscalizar os aplicativos, podendo cobrar tributos, exigir a contratação de seguro de acidentes pessoais a passageiros e do seguro obrigatório (DPVAT), bem como exigir que o motorista esteja inscrito como contribuinte individual no INSS.

Os taxistas do Brasil inteiro reclamam do que chama de “concorrência desleal”, uma vez que precisam pagar cerca de R$ 7 mil de impostos para se manter no mercado.

Assim que começou a ser vaiado, Major Rocha entrou rapidamente no veículo que o esperava do lado de fora e deixou o aeroporto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost