Há 8 anos no mercado, Fogão Mineiro renova espaço e oferece culinária diferenciada

Há mais de oito anos atuando no fornecimento de comidas típicas regionais, com um toque da culinária mineira, o restaurante Fogão Mineiro, em novo estabelecimento, conquista pessoas no estado inteiro com o tempero natural e saboroso.

Conhecido na cidade de Rio Branco como um dos restaurantes que mais oferece qualidade, o ponto comercial está situado na Rua Cunha Matos, na Gameleira, nas dependências do Villa Rio Branco Hotel Concept.

Novo espaço conta com arquitetura moderno /Foto: Reprodução

A proprietária, Eliza Amaral, em entrevista concedida à ContilNet, disse que o início do empreendimento foi marcado por suas viagens para fora do estado, quando percebeu que no Acre, um espaço que vendesse comida com um sabor diferente, conquistaria um público considerável.

“Tive a ideia e também a confirmação de que foi um sucesso. O Fogão Mineiro se tornou popular e o ponto de encontro de diversas pessoas que desejam ter uma alimentação de qualidade”, comentou.

Casada com um mineiro, Eliza conta que a cultura de origem do marido influenciou diretamente a sua decisão de trabalhar com a essência do tempero de Minas Gerais, adicionado às especiarias regionais.

Variedade e qualidade são prioridades do Fogão Mineiro /Foto: Reprodução

“Sempre me preocupei em trabalhar com ingredientes de qualidade, já que quando procurava um restaurante, sempre me importava em comer bem. No ramo, isso precisa ser priorizado”, afirmou.

Amaral, mesmo trabalhando na administração dos recursos financeiros do próprio negócio, treina todos os funcionários do estabelecimento, inclusive, os chefes de cozinha, orientando a sempre seguir os critérios gastronômicos.

“Sempre dei conta de cuidar da minha própria cozinha. Sei o que entra e o que sai, além do exato número de temperos. Cuido com muito carinho”, frisou.

O novo espaço que conta com climatização, vista privilegiada para o rio que banha a capital acreana e programações variadas, também dispõe de aluguel para eventos, incluindo aniversários e formaturas, além de semanas temáticas de culinárias variadas.

Som ao vivo anima os clientes durante as refeições /Foto: Reprodução

O Fogão Mineiro funciona a partir das 6h30min (com café da manhã), com pausa às 15h30min (fechamento do horário de almoço) e retorno às 18h30min (jantar e sobremesas), até às 23h.

Todos os sábados, das 11h às 15h, o restaurante oferece uma deliciosa feijoada, com som ao vivo e bebidas.

Festival de Peixes e Semana da Mulher

O Restaurante Fogão Mineiro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, criou uma programação culinária e cultural durante toda semana alusiva a essa data. Dentre as atrações, está o FESTIVAL DE PEIXES REGIONAIS, com mais de 10 modelos de pratos.

Nessa modalidade, receitas de pratos de peixe podem ser enviadas ao Restaurante pelos clientes e 3 dos pratos serão selecionados para o festival. Entre os escolhidos, um será votado no dia para a escolha do vencedor, que ganhará um jantar para 2 pessoas.

Para participar, basta enviar a receita pelo WhatsApp, no número (68) 9.7400 -1164, até o dia 06 de março.

No cardápio do festival, terá:

1) Bolinho de Peixe

2) Caldeirada de Tambaqui

3) Ceviche de Pirarucu;

4) Costelinha de Tambaqui;

5) Filé de peixe à milanesa;

6) Lombo de Pirarucu ao molho de laranja;

7) Peixe ao molho de camarão;

8) Moqueca à Baiana

9) Moqueca à Capixaba;

10) Tambaqui assado;

11) 3 Receitas de clientes (a definir).

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo (68) 3226-2008.

Quinta dançante

A tradicional Quinta Dançante, que acontece todas as semanas, no dia que dá o nome a atividade, também reúne centenas de pessoas de todos os bairros de Rio Branco.

Dançarinos de uma escola de dança local conduzem parceiros e parceiras para aprimorar a noite regada a som ao vivo, comidas e bebidas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost