Internauta questiona sistema de eleição no bairro Seis de Agosto: “Não pude votar mesmo sendo morador”

No último domingo (4), foi realizada a eleição para escolher o novo presidente do bairro Seis de Agosto. Entretanto, um relato no Facebook trouxe um comentário indignado de um dos moradores do bairro.

Postagem foi feita no último domingo (4), quando ocorreu a eleição. Imagem: Reprodução

“Me dirigi até o local de votação. Para minha surpresa, meu nome não estava na lista de eleitores. Tive como resposta de um mesário que a lista tinha nomes indicados pelos representantes das duas chapas concorrentes, e só podia votar quem estivsse com o nome naquela lista”, destacou Francisco Progênio à equipe da ContilNet.

Após a postagem que relatou a situação, outro internauta destacou que, de acordo com o estatuto da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), se trata de uma situação de “eleição fechada”, onde as duas chapas realizam os cadastros dos moradores, realizando visitas de casa em casa para verificar quem pode participar do processo eleitoral.

Confira a postagem na íntegra:

Comentarista detalhou a diferença entre as eleições “aberta” ou “fechada”. Imagem: Reprodução

“É muito melhor uma eleição fechada, onde só quem é morador de fato pode votar, do que uma eleição aberta onde vem gente até do Quinari, só pra fazer bagunça”, finaliza o comentário. Entretanto, Francisco relatou à ContilNet que nenhum integrante das chapas passou pela sua residência para fazer o suposto levantamento.

Chapa foi a vitoriosa na eleição do novo presidente do bairro Seis de Agosto. Imagem: Reprodução

A vitória da eleição foi da Chapa 1, tornando o candidato “Pererinha” o novo presidente do bairro Seis de Agosto.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Internauta questiona sistema de eleição no bairro Seis de Agosto: “Não pude votar mesmo sendo morador”