Lula tenta evitar prisão nesta terça e Sibá dispara: “Moro é fantoche, pau mandado”

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) marcou para terça-feira (6) o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado no caso do tríplex do Guarujá.

Lula foi condenado na 13ª Vara Federal Criminal do Paraná a pena de 9 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 24 de janeiro, e a pena, ampliada para 12 anos e 1 mês de reclusão. O tribunal determinou que a pena seja executada após a conclusão da tramitação dos recursos no tribunal.

A defesa contesta a possibilidade de cumprimento da pena antes do processo transitar em julgado, ou seja, quando tiverem esgotado todos os recursos em todas as instâncias.

REVOLTA PETISTA

O ex-deputado federal Sibá Machado resolveu utilizar seu perfil no twitter para disparar contra o juiz federal Sérgio Moro, responsável por julgar em primeira instância as acusações contra Lula. De acordo com Sibá, Moro é apenas uma figura útil ao patronato no momento, que em breve, deve cair no esquecimento.

“Moro é fantoche, pau mandado”, disse Sibá.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost