18 de abril de 2024

Nova Clínica de Odontologia da Uninorte atenderá 300 pessoas por mês

Mais comodidade, conforto, qualidade e mais atendimentos gratuitos! As novas instalações da Clínica de Odontologia inaugurada nesta terça-feira, 6, pela União Educacional do Norte (Uninorte), atenderá cerca de 300 pessoas, gratuitamente, todos os meses. A capacidade da Clínica dobrou!

Inauguração aconteceu na terça-feira/Foto: Ascom

Foram investidos quase dois milhões de reais na nova Clínica de Odontologia que possui infraestrutura moderna, novos equipamentos, Raio-X Panorâmico e 60 consultórios para atender diversas especialidades odontológicas, como dentística (próteses e restaurações), periodontia (tratamento relacionados às gengivas), restaurações e endodontia (tratamentos de canal). A Clínica também oferece tratamentos de acordo com a faixa etária e especificidade – infantil, juvenil, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

“Há 10 anos, quando tivemos a ideia de implantar o curso de odontologia, muitos não acreditavam porque era algo distante e difícil. Reunimos um grupo de professores que acreditaram no projeto e hoje o curso de odontologia da Uninorte está entre os 20 melhores do Brasil. Graças a competência, dedicação e empenho dos professores chegamos lá. Hoje, a Uninorte tem o privilégio de entregar uma clínica de excelente qualidade, moderna e com equipamentos de alta precisão.” Afirmou o diretor financeiro da Uninorte, Fábio Ricardo Leite, durante a inauguração.

Na ocasião, o governador Tião Viana parabenizou a instituição de ensino pelo empenho social. “A Uninorte já formou milhares de jovens. Hoje, esse patrimônio educacional do Acre tem mais de mil trabalhadores, só professores são 400. Isso demonstra a função social da instituição”, afirmou.

A nova Clínica de Odontologia da Uninorte marca o começo de uma nova etapa/Foto: Ascom

O curso de odontologia da Uninorte, desde sua criação, contribui para o crescimento econômico e saúde do Estado. Há 15 anos, em Rio Branco, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) registrava 266 odontólogos, atualmente são mais de 1600. A Uninorte já colocou mais de 300 profissionais no mercado de trabalho, muitos deles aprovados em concursos estaduais e trabalhando em grandes hospitais, como o Albert Ainsten.

A nova Clínica de Odontologia da Uninorte marca o começo de uma nova etapa, na qual alunos, professores e comunidade serão totalmente beneficiados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost