Estudante de Arquitetura da FAAO conquista bolsa de mestrado no Japão: “Emocionante”

A estudante de Arquitetura formada pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) no ano de 2017, Tatiane Monique Niwa, destacou-se após conquistar uma bolsa na  Nippon Foundation para fazer seu mestrado no Japão.

Com 25 anos, a acreana de coração comemora a conquista no Dia Internacional da Mulher.

Niwa é natural da cidade de Toyokawa, no Japão, morou alguns anos em Belém do Pará e reside atualmente no Estado do Acre, onde até o final do ano passado, concluía o curso de graduação em Rio Branco.

A profissional deve viajar para o país asiático nos próximos dias, onde iniciará a formação para a conquista da tão sonhada titulação.

Tatiane tem 25 anos e formou em Arquitetura no final do ano de 2017/Foto: Reprodução

Em entrevista concedida à ContilNet na manhã desta quinta-feira (8), a profissional comentou: “Foi emocionante quando recebi o e-mail da bolsa de estudos informando que eu havia sido aprovada. Os sentimentos são difíceis de descrever, mas posso afirmar que um deles foi de felicidade extrema. Ainda é difícil acreditar que isso está acontecendo”.

Tatiane, ao realizar um dos seus maiores sonhos, segue os passos da mãe, a psicóloga e professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Luciane Patrícia Yano, que também fez o mestrado e doutorado no Japão.

Patrícia, em sua página oficial no Facebook, elogiou e, emocionada, comemorou a conquista da filha: “Um sonho compartilhado: estudar no Japão, ter um diferencial no currículo e, principalmente, na experiência de vida. Era muito difícil; talvez, impossível. Mas, ‘podes dar o melhor de si e lutar, certo?’ Como se diz no Japão: gannbarinasai’ (faça por merecer!). Se até aqui chegamos juntas, mãe e filha, com todas as dificuldades que transcendemos, temos em nós a força de sonhar”.

Tatiane e sua mãe, Luciane Patrícia/Foto: Reprodução

Ao final da entrevista, Monique concluiu: “Uma oportunidade dessas não é fácil de conseguir e vou fazer o meu melhor para honrar tudo isso que me foi oferecido, me tornando uma melhor profissional”.

Nesta quinta-feira, em alusão ao dia das mulheres, a direção da FAAO lançou uma nota homenageando a estudante, agradecendo pelo apoio prestado nos 5 anos de graduação.

Homenagem feita para a estudante/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudante de Arquitetura da FAAO conquista bolsa de mestrado no Japão: “Emocionante”