19 de abril de 2024

Prefeita Fernanda Hassem recebe moção de aplausos em sessão na ALEAC

A Prefeita Fernanda Hassem, participou na manhã de quinta-feira (8), da sessão solene em homenagem às mulheres realizadas na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), e foi homenageada com uma honrosa Moção de Aplauso.

Prefeita compôs o dispositivo de honra/Foto: Ascom

O dispositivo de honra foi composto pela Prefeita Fernanda Hassem, Deputada Leila Galvão, Deputado Manoel Moraes, Chefe de Gabinete da Casa Civil Marcia Regina, Desembargadora Eva Evangelista, Secretária de Políticas para Mulheres Concita Maia, Procuradora Geral do Estado Katia Rejane e com a Vice-Prefeita de Rio Branco Socorro Neri. A sessão solene é de requerimento da Deputada Leila Galvão e Manoel Moraes.

A Deputada Leila Galvão falou a respeito das importantes conquistas que as mulheres realizaram no decorrer dos anos e pediu um olhar mais atencioso para políticas efetivas a favor da mulher. “É com muita alegria que viemos homenagear, mas acima de tudo fazer reflexões a respeito do papel da mulher na sociedade, das conquistas obtidas ao longo dos anos. Nós não queremos ser mais que os homens, queremos e lutamos pelos nossos direitos, respeito na sociedade, no trabalho, em cargos de grande representatividade. E para isso temos a consciência que são necessárias políticas mais efetivas por parte dos poderes públicos”, disse Leila.

Fernanda Hasse ao lado da deputada Leila Galvão/Foto: Ascom

 

A prefeita Fernanda, uma das homenageadas durante a sessão, representando todas as prefeituras do Acre falou da honra em poder participar do evento e representar as prefeituras.

“Me sinto privilegiada em poder estar representando os prefeitos dos 22 municípios do Acre, onde temos apenas 2 mulheres que estão prefeitas.  O mais importante de tudo isso são os passos que nós estamos dando, as políticas públicas que são construídas no espaço que tanto a gente sonha e conquista com muito respeito, valorização e igualdade. Enquanto hoje nós celebramos alguns avanços, tem mulheres sendo assassinadas, agredidas, desrespeitadas e nós precisamos e devemos combater isso. Minha luta será incansável para que tenhamos vez e voz, que nunca nos falte fé na vida, coragem e garra para lutar”, finalizou Fernanda.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost