18 de abril de 2024

“Sozinha e com 3 filhos para criar, precisei correr atrás e refiz a minha história”, conta empreendedora

Rose de Camargo, 55 anos, nascida em Londrina no Paraná, veio ao Acre com sete anos de idade, local que escolheu para ter como lar e escrever sua trajetória de vida.

Ela conta que sempre foi muito independente e gostou de correr atrás dos seus objetivos para não acabar dependendo dos outros. Após o fim de um casamento conturbado, a paranaense que se declara acreana de coração precisou tomar as rédeas da própria vida, multiplicar-se em mil e garantir o sustento de seus três filhos.

Rose resolveu investir no próprio sonho e hoje usa a culinária como forma de sustento /Foto: Reprodução

“Quando me vi só e com três filhos parar criar, precisei correr atrás para sustentá-los e educá-los. O tempo era muito apertado, trabalhei em dois empregos diários e sempre foi muito difícil ter tempo disponível para eles. Mas hoje sei que fiz a coisa certa. Refiz a minha vida”, conta Rose.

Atualmente empreendedora no ramo da gastronomia, Rosa enche a boca para falar dos filhos e deixa claro não ter nenhum arrependimento por todo tempo dedicado aos seus “maiores orgulhos”.

“Tenho muito orgulho dos meus filhos, hoje são todos adultos e donos das suas vidas. Todos trabalham e estudam. Agora depois de todos criados, resolvi que era hora de criar algo para mim, foi aí que veio a ideia de começar um empreendimento para mim, onde eu possa trabalhar tranquila em casa, com algo que eu goste”, conta.

Há alguns meses, com ajuda do dinheiro do seu FGTS acumulado em mais de 25 anos trabalhando de carteira assinada, Rose resolveu que era hora de deixar a vida de empregada de lado e sair em busca de criar seu próprio negócio. Com muita experiência e qualificação, atuando como cozinheira profissional em restaurantes, padarias e lanches de Rio Branco, ela achou que era hora deixar de trabalhar para os outros e colocar sua culinária à prova, tirando disso seu novo meio de sustento.

Bolo, chocolates, salgadinhos, docinhos e pizza. Rose garante tudo do bom e do melhor /Foto: Reprodução

“O mundo da gastronomia é um mundo muito extenso. É preciso estar sempre pesquisando, estudando e verificando as novidades do mercado. Para mim, é mais um desafio que eu tenho que vencer e foi daí que surgiu a ideia de criar a Telepizza e Espaço Gourmet”.

Com auxílo do esposo, da filha e dos netos, a empresária e cozinheira se dedica à gastronomia no Acre. As pizzas são o carro-chefe do empreendimento de dona Rose, mas ela também trabalha vendendo bolos, chocolates, docinhos e salgadinhos para festas. Quem quiser conhecer o trabalho dela pode conferir a página do Tele Pizza & Espaço Gourmet da Rose no Facebook.

Rose aproveitou para dar aquele conselho todo especial para todas as pessoas e, principalmente, mulheres que ainda têm dúvidas sobre a hora certa de seguir um sonho.

“Eu sempre falo que não podemos desistir dos nossos sonhos. Não se pode desistir do que você acredita que vai dar certo, é preciso lutar por isso. A mulher não é o sexo frágil, ela é uma guerreira e tem no seu DNA o dom de lutar e vencer”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost