Anúncio de Rocha para vice de Gladson é repudiado por outros partidos da aliança

Quando o senador Gladson Cameli (Progressista) pensou que havia conseguido apaziguar os ânimos na aliança que lidera para a disputa ao governo do estado, eis que pelos menos sete partidos resolveram se rebelar contra a indicação do deputado federal Major Rocha (PSDB) como pré-candidato a vice na chapa do senador.

Entre os que tencionam se rebelar contra a decisão estão o PPS, PSC, PTB e Solidariedade, além de outras quatro legendas que não foram nominadas por questões estratégicas.

Consultada, a presidente da executiva estadual do PPS, a sindicalista Rosana Nascimento, confirmou à reportagem o descontentamento com a decisão de se homologar Rocha para a chapa de Cameli.

“O PPS entende que o deputado Rocha não tem um perfil agregador, e ao contrário de Eduardo Velloso não se deu ao trabalho de abrir um canal de diálogo com os representantes dos demais partidos que formam a coligação”, disse Rosana.

Uma segunda fonte consultada pelo site, que pediu para ter o nome preservado, teme que Rocha, por sua personalidade desagregadora e beligerante, possa causar problemas futuros para Gladson, caso o senador saia vitorioso da edisputa para o Palácio Rio Branco.

O encontro dos dirigentes que rechaçam o nome do Major Rocha ainda não tem horário e local definidos.

Nota da redação

Horas depois da publicação deste texto, a presidente da executiva regional do Solidariedade, Márcia Bittar, entrou em contato com o site para negar que seu partido participará da referida reunião.

Segundo ela, por se tratar de uma especulação política, a indicação do Major Rocha para vice na chapa de Gladson Cameli não deve ser motivo de debate.

“O Solidariedade não emite opinião sobre especulações. Nossa preocupação, até o dia 7 de abril, é com a chapa de pré-candidatos à Assembleia Legislativa, que haverá de fortalecer a futura candidatura a deputada federal do partido, Vanda Milani”, esclareceu Marcia Bittar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Anúncio de Rocha para vice de Gladson é repudiado por outros partidos da aliança