20 de abril de 2024

Rio Branco é proporcionalmente mais violenta que Rio, São Paulo e Brasília, aponta ranking

De acordo com as informações ilustradas em um ranking divulgado pelo jornal Repórter Brasil, Rio Branco aparece em 19º lugar entre as capitais brasileiras com o maior índice de homicídios a cada 100 mil habitantes.

A capital acreana apresenta a média de 34,4 crimes dessa natureza a cada 100 mil habitantes, colocando Rio Branco acima de cidades com altos índices de violência como Brasília, São Paulo e até mesmo Rio de Janeiro.

Fortaleza (CE), destino de muitos acreanos durante o período de férias, aparece como a cidade que contém o maior número de homicídios, dados os valores proporcionais do ranking.

“Recentemente, publicamos o ranking com as 50 cidades mais violentas do mundo, segundo a ONG mexicana Segurança, Justiça e Paz. O RJ ficou fora da lista. Veja agora o índice de homicídios por 100 mil habitantes do Atlas da Violência, feito pelo Ipea, com as 27 capitais do país”, diz a postagem no Twitter acompanhada do ranking.

ATÉ AGORA “SÓ” 84

Remando inversamente ao que apontam as informações do Repórter Brasil, o Governo do Acre, por meio de sua agência de notícias, produziu um material “comemorando” a redução no número de mortes violentas entres os primeiros meses de 2018.

De acordo com as informações do Governo, após janeiro apresentar 46 mortes violentas, o mês de fevereiro apresentou uma drástica redução no número de ocorrências, tendo apenas 28 casos registrados.

Em tom de missão cumprida, o Governo ainda aponta o sucesso das operações policiais em todo o Estado, já que em 12 dias do mês de março, “apenas” dez mortes violentas foram registradas.

Emylson e Tião não tem convencido a população sobre a Segurança no Acre /Foto: Agência

O governador Tião Viana parabenizou as forças de Segurança pela redução nos números, mas voltou a apontar Temer como principal culpado pela continuidade dos crimes nas fronteiras do estado acreano.

“Vamos continuar reduzindo, mas tem a droga que vem de outros países e passa por aqui e sai levando jovens para destruir suas vidas. E quem tem que apreender a droga na fronteira é o Governo Federal que, infelizmente, não faz isso e a gente fica tendo que dar conta do que não é obrigação da gente, com os nossos policiais no sacrifício para dar conta. Nós estamos em uma fase de crise no Brasil, mas o Acre segue de cabeça em pé”, disse o governador Tião Viana.

CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

O principal responsável pela pasta da Segurança no Estado é o secretário Emylon Farias. Tendo seu trabalhado colocado em cheque pela população acreana após o alto índice de violência que assola o Acre, devido as guerras entre facções que vêm ocorrendo nos últimos anos.

Apesar da dificuldade de convencer a opinião pública da efetividade dos setores de Segurança do Estado, Emylson ainda assim foi o escolhido de Tião para concorrer ao importante cargo de vice-governador do Acre em 2018, ou seja, pode se tornar o segundo nome mais poderoso do executivo estadual.

“Vamos continuar com o policiamento reforçado nas ruas e promover mais ações para que a gente continue no caminho adequado”, destacou o secretário ao site Agência de Notícias do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost